conecte-se conosco



Política MT

Se eleito,Mauro Mendes pretende manter membros do staff de Pedro Taques

Publicado

em

O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) afirmou que pretende manter boa parte do staff de do governador Pedro Taques e pré-candidato à reeleição (PSDB), caso vença as eleições.

Mendes se referiu a ex-secretários dele, que atualmente fazem parte da gestão de Taques, como por exemplo o atual secretário de fazenda, Rogério Gallo, no qual ele possuí boa relação até hoje.

 

Ao ser questionado sobre o fracasso atribuído por ele ao atual governador, Mendes fez questão de não atribuir culpa aos secretários.

 

‘’Muitos estão lá e provavelmente alguns continuarão lá se eu for governador de Mato Grosso. Conheço alguns deles, conheço a competência, o trabalho e tenho certeza que são bons profissionais’’.

 

Tanto Mauro Mendes e Pedro Taques já afirmaram publicamente que o ex-prefeito nunca influenciou na escolha do secretariado.

 

‘’Eu posso dizer que nós temos a honra e, eles estão lá por única e exclusiva competência deles. Eu já disse isso na imprensa, nunca fui chamado para opinar sobre eventual contratação de nenhum desses profissionais’’.

 

No total, seis membros do primeiro escalão de Taques possuíram ligação com a gestão municipal de Mauro Mendes: Guilherme Muller (Planejamento), Rogério Gallo (Fazenda), Thiago França (Presidente do Detran-MT), Suelme Evangelista (Agricultura Familiar), Kleber Lima (Comunicação) e Marioneide Kliemaschewsk (Educação).

 

Permanecem no staff do tucano Rogério Gallo, Guilherme Muller, Suelme Evangelista e Marioneide Kliemaschewsk.

Fonte: Gabriel Oliveira-MT de Fato

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Política MT

Mato Grosso registra 212.226 casos e 5.043 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (27.01), 212.226 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.043 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.659 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 212.226 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.749 estão em isolamento domiciliar e 198.409 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 273 internações em UTIs públicas e 296 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 67,92% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (46.040), Rondonópolis (14.244), Várzea Grande (13.971), Sinop (11.180), Tangará da Serra (9.249), Sorriso (9.113), Lucas do Rio Verde (8.466), Primavera do Leste (6.467), Cáceres (4.979) e Nova Mutum (4.452).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 182.165 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 417 amostras em análise laboratorial.

Da redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana