conecte-se conosco



Várzea Grande

Se continuar esta baderna e a conduta irresponsável do cidadão, prefeitura e Câmara devem tomar uma atitude, diz Miguel

Publicado

em

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Várzea Grande, Dr. Miguel Angel (PL), criticou durante a última sessão ordinária a postura e conduta dos munícipes que desrespeitam as normas de biossegurança, lotam agências bancárias, formam filas no comércio e supermercados, não observando o isolamento social.

Miguel ainda alertou que os números mostram o crescimento de 8% ao dia dos casos de pessoas com o covid-19 em Várzea Grande e o mês de junho será o período de “pico” da doença.
Inquieto com o cenário, ele alertou que se a população continuar com o comportamento apresentado até o momento, a prefeitura e a Câmara deverão debater a implantação de medidas mais rígidas.
“Sou favorável a aberturado comércio, precisamos movimentar a economia em movimento, só quero salientar que aqui infelizmente as pessoas estão se comportando de maneira irresponsável.

É inadmissível, ver o desrespeito como estão agindo. Aqui não tem executivo errado, não tem legislativo errado, aqui tem munícipe irresponsável, não podemos admitir”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, tem muita gente procurando laboratório particular gastando R$ 400 para fazer o teste logo nos primeiros dias de sintomas.

Para Miguel é desnecessário, uma vez que só testará realmente positivo após 10 dias.
” Se fizer no terceiro ou quarto dia, vai dar negativo somente no quinto dia o teste apontará positivo e a contra prova é feita com 10 dias, porém nos primeiros sintomas a pessoa deve permanecer em absoluto isolamento domiciliar”.

Uma outra preocupação do vereador é com a falta de UTI’s para atender os casos mais graves da doença, onde o paciente precisa ser entubado.

 

Veja o vídeo:

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

PM é acionada e encontra ladrão imobilizado por moradores em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais militares do 4º BPM prenderam nesta quinta-feira (02.07), um homem por roubo, no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por moradores que tinham rendido um ladrão depois que ele tentou roubar uma casa no bairro. A vítima, um homem, disse que o suspeito estava em um veículo Fiat Uno branco, quando desceu e anunciou o roubo.

O morador disse que gritou por socorro, quando os vizinhos ouviram e imobilizaram o criminoso que estava armado com um revólver calibre 32, com três munições, sendo duas delas picotadas.

Devido a ferimentos pelo corpo, os policiais encaminharam o suspeito ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foi medicado, liberado e conduzido à delegacia.

O criminoso disse que teve ajuda de um comparsa que estava no Uno branco, mas que fugiu com a reação dos moradores. A dupla já tinha roubado uma casa no sábado (27.06).

Os policiais saíram em diligência à procura do segundo suspeito nos bairros Jardim Mossoró e Nova Canaã, em Cuiabá, porém, ele não foi localizado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana