conecte-se conosco



Várzea Grande

Sardinha reclama da fiscalização e diz que empresários descumprem Código de Postura do Município

Publicado

em

O vereador Calyton Nassarden, o popular Sardinha (PTB), voltou a criticar a atuação da Guarda Municipal de Várzea Grande, que segundo ele deveria auxiliar na questão de segurança e ordenar o trânsito, principalmente em horários de pico.

Conforme o petebista, ele flagrou uma viatura da Guarda multando um cliente que estacionou na avenida Couto Magalhães para adquirir produtos nas lojas do corredor comercial.

“Está não é a primeira vez que me deparo com esta situação, eles preferem multar do que fazer rondas ostensivas, do que cuidar do patrimônio, por isto estamos vivendo a situação de calamidade na segurança pública, a gente não vê uma campanha educativa no trânsito, orientações, nada, o centro da cidade não foi planejado e hoje todos que querem comprar ou pagar suas contas em Várzea Grande, encontram dificuldades para estacionar, pois como já disseram alguns colegas, muitos dos veículos que ocupam os espaços, são de proprietários e funcionários de lojas, não restando opção para os clientes, nós precisamos rever isto com urgência

Sardinha relatou ainda  que foi procurado por moradores de residenciais e condomínios do município, que denunciaram que estão sendo multados pela prefeitura por despejo de água servida nas ruas de vários bairros do município. O parlamentar lembrou que a falta da rede de esgoto é um problema crônico e dificulta a destinação correta da água utilizada em lavatórios.
Nassarden denunciou que grandes restaurantes despejam água nas ruas do centro, outras utilizam as calçadas para exibir produtos, sendo proibido pelo Código de postura do município.
“Mexer com gente grande esles não querem, eu conheço vários restaurantes que fazem isto, outros colocam sofás, geladeiras na calçada e para isto a fiscalização faz vistas grossas, então temos dois pesos e duas medidas?”, questionou.

Fonte: Assessoria

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Juraci campos. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Juraci campos.
Visitante

eu sou morador e comerciante em vze gde ms prefiro ir a Cuiabá fazer compras.quanto a banco vou no Cristo rei que por enquanto é ms suave pois no centro so se for pra levar multas que e o que os guardas municipais foram treinados e sabem fazer de melhor.

Várzea Grande

Cinco são pegos com droga dentro de carro em bairros de Várzea Grande

Publicado

em

Equipes da 15ª Companhia de Força Tática prenderam na sexta-feira e sábado (20 e 21.11), cinco homens por tráfico de droga em dois bairros de Várzea Grande.

A primeira prisão ocorreu no bairro Jardim Manancial durante patrulhamento. Os policiais pararam um veículo Fiat Pálio preto, com dois homens dentro. Na vistoria, os policiais encontraram um tablete de maconha.

Um dos homens disse que o carro era seu e que o utilizava para entregar entorpecente. Já o segundo suspeito, alegou que iria fazer a entrega da droga para um desconhecido e contou onde teria pegado a droga.

No imóvel, o homem denunciado tentou correr, mas foi contido. Dentro da casa, os militares encontraram mais um tablete de maconha, três porções médias e sete pedaços menores da mesma droga, além de uma porção de cocaína. Um dos homens tem passagem criminal por estupro de vulnerável.

No bairro Noise Curvo, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Brasil quando parou um veículo GM Corsa prata, com dois homens. Na vistoria, os policiais encontraram dentro de uma mochila um tablete de maconha. Ambos foram conduzidos à delegacia junto com o carro que estava com a documentação atrasada.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana