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São José dos Quatro Marcos: inscrições abertas para professor

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A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos (MT) realiza processo seletivo para a Secretaria de Educação. São 16 vagas imediatas mais cadastro reserva para professores de nível superior nas disciplinas de Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. A carga horária será de 20 horas em sala e 3 horas de atividades pedagógicas de planejamento fora de sala. O salário é de R$ 2.117,74.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de janeiro de 2019, no site do Instituto SELECON, organizador, e só serão confirmadas após o pagamento de boleto bancário, no valor R$ 50,00, referente à inscrição no processo seletivo. O Instituto Selecon montou um posto de atendimento que funcionará a partir do dia 27 de dezembro, na Secretaria Municipal de Educação, com atendimento das 7 às 13 horas (somente nos dias úteis), até o dia 31 de janeiro de 2019.  No próximo dia 27 será divulgado o resultado preliminar da isenção.

A seleção dos candidatos será feita por meio de duas etapas: prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos e análise de títulos. A aplicação das provas está prevista para o dia 15 de janeiro de 2019. O exame terá 20 questões, valendo 100 pontos. Para ser aprovado nesta etapa, é preciso obter no mínimo 50 pontos. O resultado final da seleção está previsto para o dia 29 de janeiro de 2019.

Serviços
Processo Seletivo: Secretaria Municipal de Educação de São José dos Quatro Marcos (MT)
Escolaridade: nível superior
Vagas: 16 imediatas + Cadastro de Reserva
Inscrições: 23 de dezembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019, no site do Instituto Selecon, organizador
Selecon: wwww.selecon.org.br
Posto de Atendimento: Secretaria Municipal de Educação. O endereço é: Avenida Dr. Guilherme Pinto Cardoso, nº 662, Centro, São José dos Quatro Marcos – MT
Horário de atendimento no posto:  a partir das 7h, do dia 27/12/2018, somente em dias úteis, das 7h às 13h, até o dia 31/01/2019.

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Intermat esclarece o que você deve saber antes de comprar um imóvel rural

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Antes de adquirir um imóvel rural é necessário verificar a legalidade da área para diminuir os riscos de se fazer um mau negócio. O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) esclarece medidas básicas a serem tomadas antes de negociar a compra de uma terra.

Conforme o presidente da autarquia, Francisco Serafim, o passo a passo de checagem de informações para se fazer um negócio seguro inclui, principalmente, buscar informações junto ao Cartório e Registro de Imóveis. “Para uma área ser passível de venda é necessário que esteja registrada em conformidade com a legislação, com posse pacífica e exigir o georreferenciamento”, explica o gestor.

Uma dúvida frequente é quanto à possibilidade de desmembramento da área. Mesmo com a titularidade averiguada, o registro legal do imóvel junto ao cartório, antes de comprar é necessário confirmar a legalidade da divisão da área em frações menores.

O desmembramento de um imóvel rural deve sempre obedecer a Fração Mínima de Parcelamento (FMP) fixada para cada município, e que deve obedecer a regra de que o imóvel original permaneça com, ao menos, a área mínima fixada pela Lei Federal nº 5.868/72.

Veja o que você deve saber antes de comprar uma terra:

 

Histórico completo do imóvel – Solicite ao Cartório de Registro de Imóveis uma certidão dominial, ou sucessória completa. O documento serve para mostrar a sequência cronológica e registro de todas as transmissões ocorridas sobre o mesmo terreno, desde o proprietário atual até a origem da titularidade.

Certidão pela internet – A maioria dos cartórios oferece a busca por certidões pela internet, sem a necessidade de se deslocar pessoalmente até o cartório. A busca pode ser feita pela Central Eletrônica de Integração e Informações dos serviços Notariais e Registrais de Mato Grosso (CEI), após cadastro, clicando AQUI.

Comprovação da origem do título – Após ter a certidão em mãos, é preciso conferir se o primeiro registro da área consta um título emitido pelo Poder Público. Comumente aparece Poder Judiciário, Estado, União, Incra e Intermat.

Verifique quem está vendendo a área – Após acessar a certidão, é possível verificar quem é o último dono da área. Certifique-se de que quem está vendendo a área é o atual proprietário do imóvel.

Confirme a localização – É preciso confirmar que a área do título que consta no primeiro registro tem correspondência de localização com a área que você pretende adquirir.

 

 

Da Redação

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