conecte-se conosco



Cuiabá

Salários dos servidores municipais estarão na conta nesta sexta-feira (29)

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá informa que, devido à falha ocorrida no sistema, o pagamento dos salários referentes ao mês de novembro será creditado em conta até o final desta sexta-feira (29). Esse é um dos compromissos do prefeito Emanuel Pinheiro em pagar os proventos até o último dia do mês trabalhado. Para o período, o valor líquido da folha de pagamento alcançou a marca de R$ 64 milhões.

A regularidade salarial do funcionalismo público tem como objetivo a valorização do trabalhador pelos serviços prestados ao cidadão.  “Valorizar esse comprometimento fortalece não apenas a qualidade do serviço, mas incentiva o desenvolvimento da nossa Capital, uma vez que todos passam a se sentir ainda mais inspirados a dar o seu melhor”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além do salário dos funcionários públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia, há dois anos, o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev sempre no dia 25 de cada mês.

“Esta é parte da missão de cuidar bem da Capital, sendo esse um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana”, completou Pinheiro.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Câmara de Cuiabá aprova quatro projetos de leis durante sessão desta quinta, dia 04

Publicado

em

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou quatro projetos de leis de autoria de vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 04. Uma mensagem do Executivo Municipal também estava na pauta de votação, mas não foi apreciado devido a um pedido de vistas do vereador Abílio Junior (Podemos).
A matéria refere-se sobre a retirada dos fios e cabos inutilizados nos postes localizados nas vias públicas da Capital.
O parlamentar ainda pediu vistas de um projeto de lei de autoria do vereador Juca do Guaraná (MDB), que trata sobre a padronização das placas indicativas de nomes de ruas e logradouros públicos.
Abílio afirma que está analisando ambas as matérias, e que irá apresentar emendas aditivas aos projetos em questão.
Já entre os projetos aprovados está o de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispões sobre a disponibilização de informação através da intranet, aos proprietários de veículos apreendidos e removidos para os pátios do município.
A proposta foi aprovada por unanimidade em primeira votação. O mesmo ocorreu com o projeto do vereador Adevair Cabral (PSDB) que trata sobre o atendimento prioritário as pessoas com fibromialgia em estabelecimentos públicos e privados, em como assegurar aos portadores desta doença vagas de estacionamento especial.
Também foi aprovada em primeira votação a matéria que institui a campanha Dezembro Verde. De autoria do vereador Dilemário Alencar (PROS), a medida visa destinar o último mês do ano a conscientização do abandono e maus tratos de animais.
Por fim, os vereadores da Capital ainda apreciaram um projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB), o qual foi incluído na pauta de votação a pedido do próprio parlamentar tucano.
A matéria refere-se sobre a regulamentação da chama “prova de laço”. Desta forma, institui normas e critérios para a realização e fiscalização das atividades esportivas e cultuais com a participação de espécies bovinas e quinas. A medida, segundo o vereador, visa garantir o bem-estar dos animais.
Este projeto foi aprovado em segunda votação e segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana