conecte-se conosco



Várzea Grande

Rui Ramos homologa licitação para construção do novo Fórum de VG

Publicado

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro assinou, nesta terça-feira (18 de setembro), a homologação finalizando a concorrência pública Nº 1/2018 que trata da construção do novo Fórum de Várzea Grande. Esta é uma das obras que consta no Plano de Obras do Poder Judiciário de Mato Grosso 2017/2021, elaborado pela atual gestão.
A empresa Alcance Engenharia e Construção foi declarada vencedora do processo licitatório, por apresentar as melhores condições para a administração do Poder Judiciário. Inicialmente 14 licitantes estavam participando do certame – dessas 4 foram inabilitadas. Dentre as 10 habilitadas, 8 foram classificadas.
Para o desembargador-presidente, essa é uma grande vitória e uma ótima notícia para a sociedade várzea-grandense. O magistrado salientou que os trabalhos realizados na atual gestão são desenvolvidos no sentido de fazer o melhor para a população, dentro daquilo que compete ao Poder Judiciário, dando efetividade, neste caso, às ações propostas no Plano de Obras.
“O Fórum de Várzea Grande contribuiu ao longo de todos esses anos com o desenvolvimento do município. Após 34 anos de sua instalação, servidores, magistrados e os jurisdicionados merecem uma nova estrutura para abrigar a justiça várzea-grandense. A demanda na cidade tem crescido muito e a nossa preocupação tem sido proporcionar um melhor ambiente para aqueles que procuram pelos serviços e também para aqueles que lá trabalham”.
O complexo judiciário será construído na área conhecida como Chapéu do Sol, Área C e terá 21.400 metros quadrados, três pavimentos com capacidade para abrigar 22 varas, dois juizados especiais, Central de Atendimento, Tribunal do Júri e demais espaços, inclusive para futura ampliação.
Ao todo serão disponibilizadas 260 vagas de estacionamento para servidores e público externo. No local funcionará também a subseção da OAB do município, a Defensoria Pública e Ministério Público.
O Fórum de Várzea Grande foi instalado em 18 de dezembro de 1984 e em 1990 foi elevado à categoria de Entrância Especial.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Lucimar e Kalil anunciam pagamento de salário com diferença para professores

Publicado

em

 

Os servidores públicos municipais de Várzea Grande recebem nesta sexta-feira, 27, os salários referentes ao mês trabalhado de novembro enquanto os professores da Educação Pública Municipal recebem amanhã, 25, a diferença da correção do piso federal. No total serão investidos cerca de R$ 37,5 milhões aproximadamente, entre salários e o retroativo nos salários dos professores da segunda maior cidade de Mato Grosso entre março até novembro.
O anúncio foi feito pela prefeita Lucimar Sacre de Campos que estava acompanhada pelo prefeito eleito, Kalil Baracat e pela futura primeira-dama, a promotora de Justiça, Januária Dorilêo, que visitaram as instituições públicas municipais da Secretaria de Promoção Social e as políticas sociais de inclusão das pessoas consideradas em vulnerabilidade social ou que estão sendo profissionalizadas.
As três folhas de pagamento que ainda restam ser quitadas em Várzea Grande somam juntamente com a diferença salarial dos professores algo em torno de R$ 105 milhões que vão circular neste final de ano na economia da cidade.
Lucimar Sacre de Campos reafirmou o compromisso com os servidores públicos municipais e garantiu o pagamento das três folhas que ainda restam neste ano de 2020, referentes aos salários de novembro e dezembro e do 13 salário para todo o funcionalismo, além de ajudar o comércio e a indústria para se planejarem neste final de ano e preverem uma atuação calcada em possível incremento de vendas.
“Lembro que no início do ano, como sempre, remetemos à apreciação dos vereadores a correção do piso nacional dos professores, e entre desentendimentos quanto ao alcance da proposta, somente em outubro foi aprovada a proposta e agora estamos pagando o retroativo de março até novembro e inserindo o valor corrigido nos salários que ainda restam sem pagos neste ano”, disse Lucimar Sacre de Campos.
Ela frisou que mesmo com queda temporária na arrecadação de impostos por causa da pandemia ao longo deste ano, a receita voltou a se recuperar e não atrapalhou o cumprimento do Calendário Salarial que está sendo cumprido rigorosamente e em alguns meses até mesmo antecipado, em uma clara demonstração do nosso compromisso com o funcionalismo público municipal.
A prefeita disse também que as obras e ações municipais serão mantidas até que o novo prefeito e seu staff assumam a gestão e adotem as medidas que considerarem necessárias, “É claro e óbvio que existem medidas a serem tomadas, pois a administração pública é dinâmica e exige uma série de inovações a cada momento, a cada dificuldade a ser vencida, mas a futura gestão sob o comando de Kalil Baracat e José Hazama terá plenas condições de fazer o enfrentamento dos problemas e buscar as soluções necessárias para vencer os obstáculos”, ponderou Lucimar Campos.
Já para o prefeito eleito, Kalil Baracat é um privilégio assumir uma administração municipal, através da vontade popular e das mãos de uma gestora pública que transformou todos os conceitos de administração pública. “Lucimar Sacre de Campos está sendo uma prefeita além do seu tempo e todos os esforços empreendidos irão permitir que nossa gestão a partir de 2021 possa avançar, melhorar ainda mais a qualidade de vida da população e continuar transformando Várzea Grande, colocando a mesma como cidade acolhedora e terra de oportunidades. Várzea Grande será daqui para melhor graças ao empenho, dedicação, transparência e eficiência da prefeita Lucimar Sacre de Campos que juntamente com o senador Jayme Campos vai continuar nos ajudando e aperfeiçoando todas as políticas públicas”, disse o prefeito eleito, Kalil Baracat.

 

Por Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana