conecte-se conosco



Polícia

Roubo de celular leva à descoberta de boca de fumo e prisões

Publicado

em

Policiais da 12ª Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres prenderam três suspeitos e descobriram uma ‘boca de fumo’ que trocava drogas por equipamentos eletrônicos.

As prisões foram realizadas na noite desta segunda-feira (22.10), depois que a PM recebeu informações de que um homem que havia roubado um celular na cidade de Nova Olímpia, havia trocado o aparelho por drogas em Barra do Bugres.

Com o auxílio da equipe da Agência Local de Inteligência da PM os policiais descobriram, entre outras coisas, que o suspeito havia negociado o celular por 150 gramas de maconha.

Na casa onde ocorreu a negociação, foram presos: W.P.C., 25, M.N.F.,21, e K.C.S.O., de 27 anos. Também apreendidos cinco telefones celulares, cinco relógios de pulso, duas máquinas fotográficas, um videogame Xbox, porções de cocaína e maconha, além de uma balança de precisão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Operação conjunta combate poluição sonora e perturbação do sossego alheio

Publicado

em

Fortalecendo a segurança pública na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), a Polícia Civil do município e a Polícia Militar deflagraram na madrugada de domingo (22.11) a operação Hypnos, com objetivo de coibir delitos de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

A ação integrada resultou na detenção de dois indivíduos, sendo um deles autuado em flagrante e outro responderá  a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Dois aparelhos de som também foram apreendidos.

Após várias denúncias sobre a prática de som em volume alto ocorrendo em pontos comerciais na cidade, os policiais civis e militares realizaram o trabalho em conjunto para fiscalizar os estabelecimentos.

Conforme o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, a ação teve como foco a repressão a contravenção penal de perturbação do sossego alheio (conforme artigo 42 da Lei de Contravenções Penais) e ao crime de poluição sonora (de acordo com artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais).

“O intuito é dar continuidade a operação Hypnos para coibir a conduta da perturbação do sossego e poluição sonora, com aplicação das medidas pertinentes em cada caso, visando a responsabilização e conscientização dos infratores e atendendo os reclames da sociedade”, destacou João Paulo Berté.

A operação contou com a participação de 20 policiais civis e militares, além do uso do equipamento decibelímetro utilizado para aferir ruídos e a intensidade de barulhos. O nome Hypnos foi escolhido em referência ao Deus do sono na mitologia grega.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana