conecte-se conosco



Polícia

Rotam encontra droga com dupla e descobre rede de golpes pela internet

Publicado

em

Uma equipe da Rotam prendeu nesta segunda-feira (10.08) dois homens por tráfico de droga e estelionato, no bairro Renascer, na capital.

Os policiais estavam em patrulhamento quando viram a dupla que ficou nervosa com a presença da viatura. Devido a suspeita, foi iniciado o procedimento de abordagem. Os dois carregavam porções de maconha e dinheiro

Durante o procedimento, eles foram questionados se teriam mais droga, mas quem respondeu foi à esposa de um deles que confirmou que na sua casa teria mais entorpecente. Ela foi caracterizada no BO como testemunha.

No imóvel, os agentes encontraram meio tablete de maconha dentro da geladeira. Em um armário estavam seis cadernetas com anotações de golpes de venda pela internet e três celulares, sendo dois com avarias.

A esposa do suspeito destacou que o marido além de traficar ainda aplica golpe usando sua conta bancária. Contou que entrou um crédito de R$ 5 mil, oriundo da pratica criminosa. Ela se comprometeu em devolver o dinheiro.

Na casa do segundo suspeito, os militares encontraram porções de pasta base de cocaína e maconha, além de blocos com anotações também de golpes, dois celulares e um soco inglês de metal.

Na ação, foram tiradas de circulação seis celulares, meia barra de maconha, 10 porções da mesma droga, uma porção de cocaína e oito cadernos com anotações do golpe.

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

GAp prende homem com arma de fogo e descobre dois mandados de prisão em aberto

Publicado

em

Em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), policiais do Grupo de Apoio (GAp) do 22º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 46 anos por porte ilegal de arma. Ele levava na cintura um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

A abordagem dele, ocorrida no estacionamento de um posto de combustíveis da principal avenida da cidade, a Lions Internacional, levou a descoberta de dois mandados de prisão em aberto. Ou seja, esse suspeito estava sendo procurado pela Justiça e tinha duas prisões decretadas conta ele.

Os dois mandados foram confirmados por meio do Banco Nacional de Mandados de Prisão(BNMP), órgão do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), todavia os policiais não descobriram quais os crimes que levaram aos decretos de prisão. Em Peixoto de Azevedo, conforme narrativa da equipe do GAp, esse suspeito tem diversas passagens criminais.

O preso e a arma que portava foram entregues no plantão da Delegacia da Polícia Judiciária para demais providências, entre as quais a atuação em flagrante por ilegal de arma de fogo.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana