conecte-se conosco



Política MT

Rogerinho propõe desativação do Terminal André Maggi em VG

Publicado

em

O vereador Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV) que defendeu a extinção do Terminal de passageiros André Maggi e construção de uma praça de alimentação o local.

“Eu proponho a transformação do espaço porque ali tem a facilidade de todos que passarem pela região central, tenham um local ideal para apreciar lanches e pratos regionais”.

Dakar ainda propôs instalação de várias estações climatizadas para servir de abrigo aos usuários do transporte coletivo em Várzea Grande.

“Proporcionar espaços humanizados, limpos, para o trabalhador que utiliza o transporte público é uma necessidade, muitas cidades como Cuiabá já tem estas estações, que abriga o passageiros do sol e protege da chuva”, declarou.

Rogerinho ainda sugeriu um amplo debate sobre a mobilidade urbana no município. Ele apontou o grande problema enfrentado por motoristas para estacionar os veículos nos principais corredores comerciais da cidade, como as avenidas Couto Magalhães, Alzira Santana e Ary Paes Barreto no Cristo Rei.

“A Guarda Municipal está focada em multas, sua atuação basicamente é voltada em autuar motoristas, temos calçadas na região central que estão acima das medidas exigidas, então precisamos discutir todos estes pontos que prejudicam a sociedade”, finalizou.

Veja vídeo:

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Manoel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manoel
Visitante
Manoel

Esse é puxa´saco do Bostelho? Só pode. Para de jogar contra o povo que paga teu salário, seu otário!

Política MT

Funcionários de postos de combustíveis deverão receber EPIs gratuitos

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei 621/2020 que torna obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual – EPIs pelos funcionários e colaboradores dos postos de combustíveis, que deverão receber os EPIs sem nenhum custo. A iniciativa engloba também empresas de coleta e transporte de resíduos, públicas ou privadas, de Mato Grosso.

Apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), na quarta-feira (8), o projeto deverá tramitar em caráter de urgência, se tornando uma das ações de combate à proliferação do coronavírus. Botelho já propôs 29 projetos voltados ao combate à pandemia.

O parágrafo único da proposta determina o fornecimento dos EPIs pelo empregador, de forma gratuita, aos funcionários e colaboradores dos postos de combustíveis.

Botelho defende que a intenção é a de garantir a proteção de trabalhadores, como frentistas, que ficam expostos diariamente, atividade que requer cuidados para evitar o contágio da Covid-19.

“São verdadeiros guerreiros, colocam suas vidas em risco todos os dias, para prestar esses serviços essenciais à população”, destacou o parlamentar. O projeto segue para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana