conecte-se conosco



Polícia

Receptadores de caminhões roubados são presos pela Polícia Civil

Publicado

em

Integrantes de uma associação criminosa foram identificados e presos em trabalho desenvolvido pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), na segunda-feira (03.09).
A ação deu continuidade às diligências realizadas pela Polícia Militar, no domingo (02/09), em uma propriedade rural localizada no rodovia MT-452, altura do Km 43, zona rural de Nossa Senhora do Livramento.
Nos trabalhos foram apreendidos 06 (seis) veículos produtos de crimes, incluindo caminhões recentemente subtraídos na região metropolitana.  No local também foram encontradas duas placas de caminhonetes Toyota Hilux, sugerindo que o local era costumeiramente utilizado na ocultação e descaracterização de veículos diversos.
Os policiais civis apreenderam dois suspeitos envolvidos não apenas na receptação, como também nos desmontes de veículos.
Os suspeitos, que são irmãos, foram identificados como Flávio Monteiro, 36, e Efrain Monteiro, 40.
Em posse dos investigados foram encontradas peças de veículos desmontados.
Conduzidos à Derrfva, Flávio e Efrain foram autuados pela prática de crimes de receptação,  por seis vezes, e associação criminosa. Ambos foram encaminhados à unidade prisional, ficando à disposição do Judiciário.
As diligências continuam para identificação e captura de outros membros da associação criminosa.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Polícia

Gado furtado em Nova Brasilândia é localizado em Santo Afonso

Publicado

em

Vinte cabeças de gado furtadas de uma fazenda no município de Nova Brasilândia (215 km ao sul) foram recuperadas em Santo Afonso neste domingo (17), após investigação iniciada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães. A recuperação do gado furtado contou com apoio da Delegacia de Tangará da Serra e uma pessoa foi detida por receptação.

Durante investigação para apurar o furto, os investigadores obtiveram a informação de que o gado furtado estava sendo comercializado na região de Tangará da Serra. Em diligências na região, os policiais civis chegaram à propriedade de um homem de 36 anos, que informou ter adquirido bovinos cuja marca é a mesma da fazenda de Nova Brasilândia. Na pastagem da propriedade foram localizadas apenas 20 fêmeas.De acordo com o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre Nazareth, foi instaurado um inquérito para apurar o furto à fazenda em Nova Brasilândia ocorrido no dia 11 de janeiro, quando 36 cabeças de gado bovino foram furtadas da propriedade.

O dono da propriedade foi encaminhado à delegacia e autuado por receptação.

A investigação sobre o furto de gado na propriedade em Nova Brasilândia prossegue para identificar os envolvidos. O delegado Alexandre Nazareth informou que, ao todo, foram levados em diversos carregamentos da propriedade 120 cabeças de bovinos.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana