conecte-se conosco



Esportes

Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos tem mais de 90 equipes inscritas

Publicado

em

Somando os pilotos e navegadores já são 135 participantes garantidos
SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Apoiado de forma efetiva pela Prefeitura de Cuiabá, o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos já alcançou mais de 90 equipes inscritas, do total de 100 vagas diponíveis. Somando os pilotos e navegadores distribuídos nas categorias 4X4 Master, Expedition e 4×2 Turismo já são 135 participantes garantidos. Além disso, nas motos Master, Over 40 e 4×2 Turismo 20 competidores também estão inscritos.

As inscrições se estenderão até a semana do evento que tem largada dia 30 de março, no Parque Tia Nair. Cada equipe terá direito a camiseta oficial do evento, medalha de participação, e um Day Use no Ácqua Park Cuiabá (local da chegada). Na categoria motos, os inscritos receberão ainda uma pochete oficial da Skivo como brinde. A trilha tem a extensão de 160 quilômetros para carros e 120 quilômetros para motos.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféu da AZV, confeccionado em madeira Teca de reflorestamento. As inscrições devem ser feitas nas concessionárias Toyota de Cuiabá e Várzea Grande e no site cronorally.com.br.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, elogiou a iniciativa e sugeriu a inclusão da prova no calendário anual de eventos da Capital. “Um projeto como esse tem que ser colocado em prática pelo menos uma vez por ano. Estamos juntos e vamos conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, não só com palavras, mas com ação, colocando a mão na massa”, disse.

Programação

A comissão organizadora do evento, que conta também com representantes as Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, da Cronorally e do Sportsmotor Clube de Automobilismo, prevê a realização de dois cursos de navegação gratuitos para os inscritos, na semana que antecede a prova.

No dia 27 de março o curso será ministrado no auditório Archimedes Pereira Lima, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação. No dia 28, os clientes da Orion Veículos terão uma palestra exclusiva na concessionária que fica na Avenida da Feb, em Várzea Grande.

Os kits serão entregues, com a planilha de navegação (livro de bordo), no dia 29, a partir das 19h, na Via Láctea Veículos/Toyota, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. No mesmo dia, o ambientalista da Secretaria de Serviços Urbanos, Abel Nascimento, e membros do Juizado Volante Ambiental (Juvam), farão uma palestra aos estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de Franca, no Coxipó do Ouro.

O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá, Via Láctea e Orion Veículos/Toyota, Sena Pneus, Bridgestone, CDL, Sindipetróleo, Fórmula Lubrificantes, Ácqua Park, Tonon, Capemisa Seguradora, Postos Morada, Elitte Multiserviços, D’Rent a Car e Moto Raça Cuiabana/Honda.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Esportes

Ferrari retorna à principal categoria das 24 Horas de Le Mans em 2023

Publicado

em

A Ferrari anunciou nesta quarta-feria (24) que retornará à elite das corridas de resistência com um hipercarro em 2023, oportunidade na qual buscará uma vitória nas 24 Horas de Le Mans pela primeira vez em 50 anos.

A escuderia italiana correu na principal categoria de Le Mans pela última vez em 1973, e suas rivais entre as grandes montadoras incluirão Toyota, Peugeot, Porsche e Audi.

A categoria hipercarro substitui a LMP1 nas corridas de resistência.

A Ferrari venceu em Le Mans nove vezes, mas nenhuma depois de 1965, quando disputou uma batalha lendária com a Ford no circuito de Sarthe, no oeste da França. Mais recentemente, a marca teve sucesso na modalidade GT, vencendo a categoria GTE Pro em 2019.

“Com o novo programa do hipercarro de Le Mans, a Ferrari volta a afirmar seu compromisso e determinação esportivos de ser uma protagonista nos grandes eventos globais de automobilismo”, disse o presidente da Ferrari, John Elkann, em um comunicado.

Os nomes do carro e dos pilotos da escuderia italiana ainda não foram anunciados.

A Ferrari vem buscando outras atividades para as quais redirecionar seu pessoal agora que o teto de orçamento da Fórmula 1 entra em vigor, o que fez com que a equipe mais antiga e bem-sucedida da modalidade tivesse que cortar gastos.

Parte do pessoal técnico já foi transferido para trabalhar com a equipe Haas F1, que usa motores Ferrari e tem uma parceria próxima com Maranello.

A Ferrari também tem uma academia de pilotos próspera, e as corridas de resistência são outra arena para eles adquirirem experiência.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana