conecte-se conosco



Eventos

Quatro Marcos divulga programação de final de ano

Publicado

em

O ano de 2018 chega ao seu final em grande estilo. E para comemorar as alegrias colhidas num ano atípico, a prefeitura municipal de São José dos Quatro Marcos realizará o tradicional Réveillon no dia 31 de dezembro, na Praça dos Bandeirantes. O público fará junto com a Banda D´Live, de Toledo, no Paraná, a contagem regressiva para o novo ano e assistirão em êxtase a queima de fogos sob o som da música Marcas do que se foi.

Mas as festividades alusivas ao fim de ano terá inicio nesta quinta-feira (27), com o Festival de Música 2018, promovido pela Prefeitura, através do setor de Cultura. As apresentações dos calouros será nos dias 27 e 28, com interpretações nas categorias Adulto, Infanto juvenil e Gospel.

Já no dia 29 de Dezembro, a cidade que possui a maior árvore de natal do Estado,  instalada em praça pública receberá público recorde com o show nacional de Gino e Geno.

O Réveillon de São José dos Quatro Marcos é uma tradicional festa realizada pela Cultura do município. Polo Regional de Cultura e Lazer, Quatro Marcos recebe público recorde em seus eventos. A Iluminação Natalina que enfeita a Praça da Matriz desde o início de dezembro, permanece até o início de janeiro do ano seguinte.

Eventos

Itamar Canossa é eleito presidente do Fórum Agro MT

Publicado

em

“Vamos trabalhar para dar mais força ao Fórum Agro, ampliar a nossa área de atuação e aumentar ainda mais a representatividade da entidade no cenário estadual e nacional”, destacou Itamar Canossa ao assumir a presidência do Fórum Agro MT no 2021/2023. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (25.01) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá, e teve a presença de lideranças da Famato, da Ampa, da Acrimat, da Acrismat e da Aprosmat.

Para Canossa, que também é presidente em exercício da Acrismat, a melhor forma de aumentar e dar mais força à representatividade do Fórum é abrir as portas para a entrada de novas associações. “Existem inúmeras outras associações que representam setores do agronegócio e que podem se juntar a nós e unir forças para termos ainda mais poder de negociação em assuntos relevantes para nós. São ideias e projetos que estão no começo e vamos avaliar a viabilidade, colocar em prática, sempre com muita clareza e transparência”, pontuou.

O agora ex-presidente do Fórum Agro, Normando Corral, que ocupou o cargo por dois mandatos seguidos, reforçou o papel da entidade e suas conquistas nos últimos anos. “O Fórum Agro MT é o melhor espaço para que nós do agronegócio possamos discutir sobre as demandas que afetam nosso setor. Aqui unificamos nosso discurso e tiramos todas as nossas dúvidas. Sempre acreditei que como nossos problemas são comuns, as soluções também serão. Acredito que a unificação do discurso em defesa do setor seja a maior conquista do Fórum recentemente”, declarou.

Corral destacou ainda o grande papel do Fórum nas negociações políticas e a relação da entidade junto ao poder público. “Uma das principais funções do Fórum é essa, de representar e defender os interesses do agronegócio junto ao poder público e conversar com autoridades estaduais e nacionais, além de nos reunir com a Frente Parlamentar do Agronegócio no Estado”.

Fórum Agro MT

Foi criado em 2014 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso, buscando soluções para o fortalecimento e crescimento do setor. Tem como objetivo harmonizar as atividades das entidades participantes com as principais demandas do momento; fortalecer o poder de representação do setor; e estimular políticas públicas para o desenvolvimento da agropecuária.

É formado pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) e Famato (Federação de Agricultura do Estado de Mato Grosso).

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana