conecte-se conosco



Eventos

Prova Bombeiros de Aço do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso será no dia 12

Publicado

em

A Prova Bombeiros de Aço promovida pelo Comando Regional II do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso será no dia 12, no estacionamento de um shopping, em Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá) e contará com 50 participantes do CBMMT, 15 bombeiros militares de outros Estados, 12 servidores dos Órgãos de Segurança Pública do município sede e 6 colaboradores do evento.

A competição consiste numa única prova em que se incluem a subida e descida de uma torre, içamento de mangueira, entrada forçada, arraste de mangueira e extinção de incêndio e resgate de vítima inconsciente. Os vencedores serão aqueles que fizerem a prova corretamente e no menor intervalo de tempo. Os vendedores ganharão troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar. Os demais participantes receberão uma medalhas.

Cada unidade do CBMMT fará a seleção do militar participante, atendendo ao número de vagas disponíveis para o Comando Geral, Companhias Independentes e Núcleos.  A programação começa no dia 11, quando será realizado o Congresso Técnico com os participantes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Assistência Social entrega 2 mil cobertores em Várzea Grande

Publicado

em

O inverno chegou e as temperaturas caíram. Com isso, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social fez a entrega de 2 mil cobertores às famílias carentes cadastradas em programas e projetos sociais. A ação tem a finalidade de aliviar e diminuir o impacto causado pela incidência da baixa temperatura, própria da estação, no município de Várzea Grande.

A iniciativa faz parte das Políticas de Assistência Social e visa minimizar o sofrimento das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e enfrentam as baixas temperaturas nesta época do ano.

A Secretária de Assistência Social, Flávia Omar, disse que estas ações são inerentes a Pasta que contempla interesses sociais da população em situação de risco, como combate à pobreza, ofertando programas, projetos e benefícios de amparo às famílias, as mulheres, idosos, crianças e adolescentes garantindo a proteção integral e  social em toda fase da existência humana.

“Em função das previsões climáticas de queda da temperatura, a Secretaria Municipal de Assistência Social elaborou um plano de contingência no sentido de empreender esforços com a entrega de cobertores aos moradores residentes nos bairros periféricos. Esta ação foi realizada de forma estratégica com equipes de profissionais e atenderam os quatro polos da cidade. Vale destacar que foram implementadas as medidas de segurança para os profissionais do Sistema Único de Assistência Social  e aos usuários com a distribuição de equipamento de proteção individual, recomendados pelo Ministério da Saúde, em relação a prevenção e ao enfretamento do novo coronavírus (Covid-19)”, explica Flávia Omar.

Segundo a secretária esses cobertores estão beneficiando somente pessoas carentes do município. “Os cobertores foram entregues para as famílias que sabemos que precisam muito. Afinal, esse é o objetivo do nosso trabalho, principalmente nesse período frio.  Essa ação vem ao encontro a tudo àquilo que buscamos oportunizar aos nossos munícipes pela Assistência Social. A entrega de cobertores pode parecer simples, mas muitas vezes o resgate das famílias em situação de vulnerabilidade precisa começar pelas estruturas mais básicas”, destaca.

A secretária Flávia Omar conclui que o resultado desta campanha foi muito satisfatório. “O primeiro passo desta campanha foi doar estes 2 mil  cobertores. Esta iniciativa tornará o inverno de muitas pessoas melhor, pois sabemos que no auge desta estação, o frio é intenso”.

Antônio Teixeira, de 58 anos, atualmente desempregado, foi beneficiado com a entrega de cobertor. “Somos três pessoas em casa e este ano não pude comprar cobertor, que vem em ótima hora. Agradeço ao gesto e agora minha família vai ter mais conforto no inverno”, afirma.

Na entrega foram obedecidos critérios de seleção das famílias contempladas com o benefício de:  baixa renda; Cadastro Único;  beneficiário do Programa Bolsa Família e participantes dos projetos programas e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social.  Os bairros contemplado foram: Manga; Engordador; Vila Vitória; Unipark; Comunidade Mangueiral;  Construmat; Lagoa do Jacaré ; Vila Operária; Valo Verde; Santa Maria II; Portal da Amazônia; Pai André; Capela do Piçarrão; Gonçalo Botelho; 07 de Maio; Pirinéu; Figueirinha; Jardim Alá; Sol Nascente; José Carlos Guimarães; Jardim Guanabara;  Jardim Manaíra; Cidade de Deus; São Simão;  Parque Sabiá; Nova Fronteira; Colinas Verdejantes; Vila São João; São Mateus; Itororó e Formigueiro.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana