conecte-se conosco



Política MT

PROS Várzea Grande convida para a convenção municipal do Partido; Evento acontece neste sábado (30)

Publicado

em

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros), por meio das presidências da Comissão Executiva de Mato Grosso e Várzea Grande, realiza neste sábado (30), a partir das 16 horas, a Convenção Municipal do partido. O evento acontece no Hits Pantanal Hotel, no Jardim Aeroporto.

Entre as lideranças da sigla que confirmaram presença ao evento, o presidente do Diretório Estadual, deputado João Batista; a presidente do diretório municipal em Cuiabá e primeira suplente de deputada federal, Gisela Simona, além de outros correligionários do interior de Mato Grosso.

Nesse dia, ocorrerá a eleição para escolha oficial dos novos membros para a diretoria executiva, conforme o Estatuto do Pros. Também, o partido pretende apresentar seus pré-candidatos à eleição de 2020.

Até o momento, a única chapa inscrita foi “Várzea Grande Renovada e De Mãos Limpas”.

“Faremos uma grande festa da democracia com a eleição do diretório. Contamos com a presença de cada um dos nossos correligionários e seus convidados para eleger a nova equipe da diretoria executiva do Pros de Várzea Grande e apresentar ao Estado de Mato Grosso. Além disso, vamos mostrar a nossa força, nossa união, nossa vontade e capacidade de renovar a política no município”, diz o presidente provisório do diretório do PROS/VG, Joacir Roberto.

Contato: (65) 99800-1919 ou e-mail [email protected]

Da Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

PL institui a política de prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher

Publicado

em

O projeto de lei institui a política de prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher no estado por meio da atuação das equipes de saúde da família, foi apresentado pelo deputado Dr. Eugênio (PSB), na sessão desta quarta-feira (2), durante sessão parlamentar.

De acordo com o PL serão realizadas as seguintes atividades, fomento à divulgação de informações sobre o funcionamento da rede de atendimento à mulher, capacitação permanente dos profissionais da equipe de saúde, promoção da orientação e do acolhimento humanizado,  fomento à produção, à sistematização e à divulgação de dados e informações sobre a violência com a cooperação da polícia judiciária civil visando o aperfeiçoamento das políticas públicas de prevenção e enfrentamento desse tipo de violência, orientação das famílias, nas visitas domiciliares realizadas pelas equipes de saúde da família, proteção integral de crianças e adolescentes que residem junto a mulher em situação de violência doméstica e familiar.

Em justificativa o deputado fala as taxas de feminicídio no Brasil, “Sabemos ainda que a violência contra a mulher é um mal que assola praticamente todos os estados de nosso país e infelizmente na maioria das vezes o agressor é o próprio convivente da vítima. Aliás, Mato Grosso é um dos estados com maior taxa de feminicídio no Brasil. Em 2019, foram 39 mulheres mortas apenas por serem mulheres. Isso significa a taxa de 2,3 para cada 100 mil”.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana