conecte-se conosco



Variedades

Projeto que trata da carteira de radialista volta à análise das comissões

Publicado

em

Foto Ilustrativa

O Plenário do Senado decidiu nesta terça-feira (11) enviar para nova análise de três comissões o projeto da validação da carteira de radialista como prova de identidade em todo o território nacional (PLC 153/2017). Conforme o requerimento do líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o projeto será novamente analisado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Assuntos Sociais (CAS) e de Ciência e Tecnologia (CCT).

— O governo quer dar uma sugestão de texto. Na próxima semana, devemos ter a concordância do governo para um novo texto, para viabilizar a votação na primeira reunião da CCJ após o Carnaval — explicou Fernando Bezerra.

Na visão da presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), o Senado precisa agilizar a tramitação da matéria. Ela pediu que seja discutido um acordo para que o projeto seja analisado apenas em uma comissão, como uma resposta para a categoria dos radialistas.

— Vamos valorizar uma categoria que, por meio de sua voz, dá as informações necessárias a todos os brasileiros e, com isso, fortalece a democracia — declarou a senadora.

De acordo com o projeto, do deputado André Moura (PSC-SE), a carteira será emitida pelo sindicato da categoria e, na inexistência deste, poderá ser constituído por federação devidamente credenciada e registrada junto à Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Já o modelo da carteira de identidade do radialista será aprovado por federação desses profissionais e trará a inscrição “Válida em todo o território nacional”

Fonte: Agência Senado

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Sine MT oferece mais de 1,7 mil vagas de emprego nesta semana

Publicado

em

As pessoas que estão desempregadas e procuram oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) em sua cidade. As unidades, vinculadas à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), estão com 1.774 vagas de trabalho abertas nesta semana.

As vagas de emprego estão distribuídas nos 28 municípios de Mato Grosso, entre eles: Cuiabá, Várzea Grande, Agua Boa, Alta Floresta, Alta Araguaia, Alto Taquari, Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Colíder, Confresa, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra.

Entre os municípios que lideram as vagas de emprego esta semana estão: Sinop com 257 vagas; Sorriso com 219 vagas e Lucas do Rio Verde 183. Em Cuiabá e Várzea Grande são 100 vagas para o público em geral e três destinadas para as Pessoas Com Deficiência (PCD).

Os interessados em fazer parte do banco de dados podem comparecer aos postos de atendimento mais próximo de sua residência portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

A coordenadora do Sine, Simone Koehler, frisa a importância de o candidato ficar atento no balcão de vagas devido ao alto índice de desemprego.

“As pessoas que precisam de uma oportunidade, pedimos que procurem o Sine logo que souberem da disponibilidade de vagas e sempre mantenham os dados cadastrais atualizados”.

Ela acrescenta também que os trabalhadores podem verificar a disponibilidade das vagas sem sair de casa, pelo portal empregabrasil.mte.gov.br”.

Atendimento

Além da intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai das 10h às 18h.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana