conecte-se conosco



Várzea Grande

Projeto de Lei apresentado por Dakar proíbe a fiscalização de trânsito por radares em VG

Publicado

em

 

O vereador Rogério França Martins, o Rogerinho da Dakar (PSDB), apresentou Projeto de Lei que proíbe a fiscalização de trânsito por meio mecânico, eletrônico, fotográfico, radares portáteis e outros instrumentos de medição de velocidade autônomos, na zona urbana de Várzea Grande.

Pela proposta, fica proibida a instalação de equipamentos de fiscalização, ou seja, os radares eletrônicos, sendo substituído por quebra-molas, ou lombadas eletrônicos e faixas elevadas.
Rogério destaca que a implantação de faixas elevadas é a medida ideal para melhorar o trânsito e solucionar os problemas ocasionados pelo excesso de velocidade. Dakar lembra que, substituir quebra-molas por radares eletrônicos acaba com a indústria de multas, que não educa, apenas pune.
“Os condutores devem ser conscientizados e educados sobre a necessidade da segurança no trânsito, a falta de prudência no trânsito , quando não mata, deixa seqüelas irreparáveis no ser humano e grande trauma na família. Enquanto em outros Estados se utiliza medidas repressivas visando somente à arrecadação, aqui se buscará a educação dos nossos condutores para proteger a vida, ” enfatiza.
Para o parlamentar, a implantação de equipamentos de fiscalização fotográfico eletrônico, fixo ou móvel, na zona urbana, iria trazer ao município de Várzea Grande a indústria de multas, para arrecadar dividendos dos condutores.
“Sem duvidas isso seria uma indústria de multas em nossa cidade, os condutores devem ser ser conscientizados e educados sobre a necessidade da segurança no trânsito e não por meios punitivos prejudicando o orçamento familiar em detrimento de arrecadação pelo município “, declarou Rogério.

Da Redação

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcio
Visitante
Marcio

Mais um projeto de cunho populista que nada trás de benefício pra população de Várzea Grande, muito pelo contrário, esse projeto trará muito mais mortes e violências nesse trânsito que é caótico.

Várzea Grande

Flávio Frical vê manobra eleitoral e atribui conquista a luta dos professores

Publicado

em

Foi uma manobra de claro cunho eleitoral para beneficiar o candidato situacionista, após passar seis anos sem ouvir os dirigentes sindicais e resistir por três anos à aplicação da reposição”, assim classificou o candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB), em relação ao anuncio de que a prefeitura vai enviar para a Câmara dos Vereadores o projeto de Lei assegurando a correção salarial de 12,89% para os profissionais da rede pública.
Na prática, como a medida terá vigência somente em dezembro, o Executivo está antecipando o benefício em um mês, já que Flávio Frical assinou a Carta-Compromisso da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/VG). O candidato situacionista, Kalil Baracat (MDB), não compareceu ao encontro promovido pelo Sintep/VG e nem assinou o documento.
“Desta forma, usam a máquina para tentar isentar o pupilo de Jayme Campos (DEM), Tentaram tirar do Kalil o fato de ter fugido doe debate e, também, a falta de responsabilidade ao deixar de assinar a Carta-Compromisso da Educação de Várzea Grande”, afirmou Flávio.
Ele acrescentou que respeita os professores e por isso compareceu ao encontro promovido pelo Sintep/VG e assinou a Carta-Compromisso se comprometendo com melhorias no ensino público municipal. Flávio ressaltou que a conquista foi dos professores.
Em nota divulgada ontem, o Sintep/VG lamentou que, durante seis anos, tentou sem sucesso audiências com a prefeita Lucimar Campos, para debater questões trabalhistas e avanços na educação municipal.
“Nunca fomos recebidos. Sempre se furtaram do debate com o sindicato e isso é lamentável. O candidato a prefeito, Kalil Baracat, na mídia, tenta passar uma falsa ideia de compromisso e de diálogo com o Sindicato, mas falta com a verdade”, esclareceu o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura.
Da Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana