conecte-se conosco



Variedades

Procon orienta sobre os cuidados com as compras virtuais

Publicado

em

A facilidade no acesso, podendo ser feita sem correria, sem filas, muito menos ter que procurar vagas no estacionamento e ainda o melhor de tudo, receber o produto no conforto de sua casa. Esses são alguns dos benefícios que podem ser pontuados e que estão fazendo com que cada vez mais as pessoas façam a opção por compras via internet.

 

Para esse público, o Procon Municipal de Cuiabá tem uma dica especial. O consumidor tem o direito de arrependimento nas compras virtuais de até sete dias, contados a partir da entrega do produto, para sua devolução ao fornecedor. Isso sem nenhum custo para o comprador. “Vale lembrar também que a devolução do produto não necessita de justificativa, além de receber o valor já pago pelo produto de volta”, orienta o secretário-adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.

 

Na oportunidade, Gustavo orienta ainda sobre como se proteger de publicidade enganosa e não comprimento de oferta, sendo essas armadilhas comuns para atrair a atenção dos consumidores. Sem falar na questão dos fretes, frisou Costa, o que mascara na maioria das vezes o preço final do produto. “O frete pode encarecer o preço final do produto. Busque se informar sobre os preços cobrados, caso sejam reajustados em níveis fora da realidade”, reforçou.

 

“Com a chegada das festas de fim de ano, a população costuma gastar além do costume. Então, todo cuidado é pouco para não entrar na lista dos endividados. Evite comprar por impulso se não tem referência do valor do produto ou serviço praticado pelo mercado. Compre apenas aquilo que você precisa e que conseguirá pagar. Precisamos lembrar que em janeiro muitas contas precisarão ser quitadas”, finalizou.

 

Para dúvidas e esclarecimentos o Procon Municipal de Cuiabá funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço, na Rua Joaquim Murtinho nº 554, Centro, Cuiabá- MT.

 

POR  CAROLINA MIRANDA

Últimas Noticias

Homem que perdeu a memória espera contato de familiares em Minas Gerais

Publicado

em

Um senhor de Cuiabá que perdeu a memória está perdido na cidade de Ouro Fino (446,9 km de distância de Belo Horizonte-MG), o senhor fez uma consulta em uma unidade de saúde do município e não consegue voltar para casa.

Por mais que perdeu a memória, fazem 8 dias que ele chegou na cidade e está perdido. Os filhos são chamados pelos nomes de: Junior Peres da Cruz
Filha Ester Peres dos Santos da Cruz.

O senhor Altino Domingos da Cruz já está sob a condução da Polícia do local esperando contato de parentes que possam reconhecê-lo para retornar a sua residência.

Pessoas da cidade de Ouro Fino-MG, que acompanham o caso e estão compartilhando e ajudando na divulgação das informações, fazem apelo e ressaltam alguns dados importantes da situação do Sr. Altino.

“Já comunicamos a Polícia, e estamos aguardando uma viatura chegar… Ele disse que faz 5 ou 8 dias que ele não sabe voltar pra casa.
Atualizado: Ele mostrou uma receita que confirma que ele consultou no postinho de saúde do Ouro Fino hoje.

Espero que logo encontrem o filho dele Junior Peres da Cruz. Ele disse que mora em Cuiabá no Serra Dourada.

Se alguém souber quem é, ou conhece a família. Agradeço🙏”.

 

O telefone para contato de pessoas que souberem dos familiares do idoso perdido pode chamar no telefone: (65) 9 9800-3300.

 

A equipe do MT de Fato se dispõe na divulgação e podem entrar em contato com nossa equipe se caso alguém souber de mais informações.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana