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Cuiabá

Procon Municipal de Cuiabá reforça o uso de seu aplicativo para reclamações e denúncias de consumidores

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Com a suspensão dos atendimentos presenciais nos postos de atendimento em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o Procon Municipal de Cuiabá vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública, reforça aos consumidores a importância de usarem outros canais de atendimento para tratativas de denúncias e reclamações ao órgão, como seu aplicativo “Procon Cuiabá” e mensagens via Whats app.

A facilidade de utilizar um serviço público via tecnologia móvel deixa a população mais perto da gestão. “A ferramenta, que tem facilitado o acesso do consumidor ao órgão fiscalizador, tem permitido que as reclamações sejam feitas em tempo mais hábil, contribuindo para a ação imediata da instituição a fim de coibir práticas ilegais”, explicou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.

Na capital, os consumidores que precisam prestar reclamações sobre as empresas, relacionadas a produtos e serviços, podem acessar a plataforma de relacionamento com o cliente disponível para aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou IOS. Nela, com acesso totalmente gratuito, o consumidor poderá registrar sua reclamação de qualquer lugar.

Genilto explica que em regra, se a denúncia precisa de alguma constatação da equipe de fiscalização, como uma denúncia de produto vencido, falsificado, álcool adulterado etc., os fiscais fazer a ordem de serviço e vão até o estabelecimento de onde originou-se a denúncia para averiguação.  Se constatada, lavram-se o auto de constatação e infração. Depois dos autos lavrados abre-se processo no órgão para garantir o contraditório e depois vem a decisão, que se verificada infração ao consumidor, aplica as penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Já quando a reclamação normal é realizada via whats app ou telefone, como estão sendo registradas neste período de pandemia, o atendente faz primeiro o atendimento preliminar entrando em contato com a empresa para tentar solucionar o problema do consumidor.

“Uma das principais vantagens do aplicativo é a agilidade, pois o consumidor poderá fazer a denúncia a qualquer momento e lugar, inclusive enviando fotos, vídeos e arquivos que comprovam sua denúncia”, concluiu.

Denuncie

As reclamações podem ser feitas pela internet por meio do aplicativo do Procon disponível em android ou IOS e também pelo Whats (65) 3641-6400.

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Vice-presidente da Assembleia de Deus em MT, morre de Covid-19; pastor Sebastião respira com ajuda de aparelhos

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Filho do pastor Sebastião, presidente da Assembleia de Deus, o pastor Rubens Siro de Souza, vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus, morreu nesta sexta, aos 68 anos, vítima da Covid-19.

Ele estava na UTI do hospital Femina, em Cuiabá. Rubens era presidente da Subsede da Igreja em Várzea Grande e seria o sucessor do pai no comando da Assembleia, que conta hoje no Estado com mais de 3 mil igrejas e cerca de 400 mil fiéis.

O pastor presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, pai do pastor Rubens, respira com ajuda de aparelhos.

A esposa de Sebastião, Nilda de Paula, 85 anos, ainda está internada no mesmo hospital . De acordo com as últimas informações prestadas pela equipe médica da Femina à família, Nilda está se recuperando bem em um quarto do hospital. Há previsão de alta para esta semana.

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