conecte-se conosco



Cuiabá

Procon Municipal alerta para venda de pacotes e diárias em hotéis

Publicado

em

Uma prática muito comum, promovida por hotéis e similares, especialmente em feriados prolongados e em algumas épocas do ano, é condicionar a reserva a uma quantidade mínima de diárias estabelecidas pela hospedaria. Ocorre que a prática, conhecida como “venda casada”, é considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O Procon Municipal de Cuiabá recebeu uma denúncia relacionada ao assunto, por meio de seu aplicativo, e notificou um resort na região Manso, para que se abstenham imediatamente, desse tipo de venda. A modalidade configurada ilegal, de acordo com o artigo 39 do CDC, resultou em um alerta do órgão de proteção e defesa do consumidor para os consumidores cuiabanos.

“Estamos orientando a população, na hora da compra de pacotes com diárias em hotéis, a observarem se não estão sendo oferecidas venda casada. O consumidor precisa estar atento se o vínculo com um bem ou serviço não está sendo imposto pela quantidade mínima de produto a ser comprado, que oportunamente são oferecidos com descontos ou vantagens. No caso dos hotéis, pode ser, por exemplo, um passeio ou um show”, explicou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.

Para o gestor do órgão, os hotéis podem fazer suas ofertas de pacotes, mas devem oferecer também a forma habitual de hospedagem ao consumidor. “O que percebemos é que os pacotes são impostos como única forma de hospedagem e isso fere o Código de Defesa do Consumidor”, concluiu.

Canais de Atendimento 

Para atendimentos presencias, a sede Procon Municipal está localizado na Rua Joaquim Murtinho, nº 554, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, telefone (65) 3641-6400.

Já para denúncias via aplicativo, basta baixar a ferramenta, conforme as plataformas dos smartphone IOS ou Androide.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goncalvescordeiro.proconcuiaba&hl=pt_BR

https://itunes.apple.com/pt/app/id1291882669?mt=8

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Da série: Mulheres empreendedoras e emponderadas de Cuiabá

Publicado

em

A equipe do MT de Fato em busca de valorizar as mulheres empreendedoras que nosso Estado tem, destaca hoje: Eliane de Souza, que é Assistente Social, casada, mãe e uma das personalidades cuiabanas que vêm se destacando no âmbito do empreendedorismo na Capital.

As mulheres vêm tomando espaços importantes e assumindo lideranças em nossa Cuiabá, tanto na política quanto nas empresas em uma singela homenagem nossa equipe procurou informações e nomes de peso que se encaixasse no perfil: Mulher, empreendedora e que seja cuiabana. E a Eliane de Souza por ser uma mulher ativa por suas ações sociais, como: bazar, doações de sangue, sopão, rifas beneficentes entre outras atividades que dignificam ainda mais sua caminhada foi a contemplada da vez para falarmos um pouco sobre sua caminhada.

Eliane se define como uma pessoa simples do interior natural de Rosário Oeste-MT (104 km da Capital), cristã, da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei (IBN).

Em entrevista ao MT de Fato Eliane reforça que é uma pessoa extremamente de fé e que sua doutrina tem suma importância para as conquistas que ela tem em sua vida. “Minha inspiração e estímulo para a vida, é a fé inabalável que tenho em Deus. Acredito na transformação do ser humano por meio do conhecimento e do esforço de cada em mudar a sua história e creio que sou uma destas pessoas.” Enfatizou a empreendedora.

 

Eliane está a seis meses no seu negócio e desde então encara os problemas que milhares de microempreendedores encaram pelo Brasil,  um País burocrático e que tem seus altos impostos que dificultam ainda mais quem procura ser autônomo e todos os desafios que um empresário tem como a concorrência e os meandros administrativos. “A meu ver o maior desafio hoje para profissionais liberais é o mercado, a concorrência de produtos similares.  Mas isso acaba sendo bom, exige de nós empreendedores mais dedicação e excelência no que propomos fazer.” Comentou Eliane.

 

Com a ascensão do cuidado com a saúde física e emocional, a empresária apostou em vender produtos que potencializam e que leva qualidade de vida para as pessoas, por se tratar de produtos para emagrecimento, insônia, controle hormonal e muitos outros benefícios até para aqueles que não podem consumir leite, os considerados intolerantes à lactose podem contar com muitos produtos que a empresa oferece. Os produtos são: Queen Care, Colágeno cápsulas, ZMA, Colágeno pó, Colágeno tipo 1,2 e 3, Colágeno Verisol, Regu Fine Soft Gel, Regu Fine Extrato Seco, Chá Regu Life, Green Energy, Picolinato de cromo, Fiber Vit, Ômega 3, Gel Slim, Urea Life, Óleo de abacate, Café Verde, Vita Life, Maca Peruana, Triptofano, Sculp Plus, Sculp Green, IsoLife, Lactase, Clorella, Chá verde, Própolis, Sculp Life, Sculp Plus, Sculp Green, Óleo de Menta e  Vitamina C.

Para mais informações podem ligar ou mandar uma mensagem nos números: (65) 9 9955 6249 ou (65) 9 9904 6880.

E se você conhece ou é  uma mulher que reside em Cuiabá ou região e que tem a raça e virtude de uma empreendedora, entre em contato com nossa equipe para valorizarmos ainda mais nossas mulheres que são incríveis e se destacam ainda mais no meio empresarial.

Entre em contato pelo WhatsApp neste número e conte-nos sua história: (65) 9 9281-3672 Redação.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana