conecte-se conosco



Cuiabá

Procon Estadual muda sede para a Arena Pantanal, após problemas na infraestrutura do prédio

Publicado

em

A Superintendência Esstadual de Defesa do Consumidor (Procon-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), informa que a partir de segunda-feira (29.10), atenderá na Arena Pantanal, localizada no bairro Verdão, na capital. A entrada será pelo portão J e o horário de atendimento é das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

O superintendente do Procon-MT, Eduardo Rodrigues, explica que o funcionamento do Procon na Arena é provisório, até que um novo local para abrigar o órgão seja efetivado. Ele informa ainda que conforme a Portaria 002/2018, da Superintendência de Defesa do Consumidor os prazos processuais e protocolos foram suspensos de 16 a 26 de outubro, assim como as audiências de conciliação tiveram as datas redesignadas.

Neste período em que a sede do Procon ficou fechada, os atendimentos ao públicos não sofreram prejuízos, pois o consumidor tem à disposição outras unidades na região metropolitana, cujos postos receberam reforço de servidores para o atendimento.

Atendimento ao consumidor

O público tem à disposição outras unidades de atendimento do Procon-MT, na capital e em Várzea Grande, onde podem ser registradas reclamações, denúncias e consulta de processos: Ganha Tempo da Praça Ipiranga, Ganha Tempo do CPA 1 e os postos de atendimento do shopping de Várzea Grande e Assembleia Legislativa.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30; no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h;no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18

Transporte

Para chegar na Arena Pantanal, existe atualmente as seguintes linhas de ônibus: 102 (Coophamil X Centro); 107 (Santa Amália X CPA); e 609 (Parque Cuiabá x Santa Izabel).

Cuiabá

Veja o que irá funcionar no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

Publicado

em

Na próxima terça-feira (08), Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, é feriado em Cuiabá. A data, dedicada à padroeira da Capital, é considerada dia festivo e feriado religioso municipal, instituído pela Lei Municipal nº 5.576, de 24 de agosto de 2012.

Por conta da data, a Prefeitura informa que apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Já os órgãos da Administração Municipal não terão expediente, retornando na quarta-feira (09).

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), Ramos, as policlínicas, Hospital Municipal de Cuiabá e unidades de referência ao Covid-19 também estarão com as portas abertas para atender a população.

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos estão autorizados a abrir. Fica a critério do lojista a decisão. Os quatro shoppings da cidade também irão funcionar, tanto as lojas como a praça de alimentação. Os cinemas terão sessões de acordo com a programação.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco feriados nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles: 1º de janeiro – Ano Novo, Paixão de Cristo – Sexta-feira Santa, 1º de Maio – Dia do Trabalhador e 02 de novembro- Dia de Finados.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana