conecte-se conosco



Polícia

Presidente do Conseg é morto a tiros na frente da mulher e de amigos na porta de casa

Publicado

em

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, Valdir Farinha, de 60 anos, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (12) ao ser abordado na porta de casa por um suposto assaltante.

Segundo a Polícia Militar, Valdir conversava com a mulher dele e um casal de amigos na frente da residência dele, no bairro Monte Líbano.

O assassinato foi registrado por câmeras de segurança. (veja abaixo)

Presidente do Conseg é morto a tiros em Rondonópolis (MT)

Presidente do Conseg é morto a tiros em Rondonópolis (MT)

Um homem se aproxima a pé, saca e uma arma e anuncia o assalto. Ele teria pedido o carro que estava próximo do grupo.

Valmir, que tinha uma arma na cintura, reagiu e foi baleado. Um amigo dele também foi baleado. O suspeito foge em seguida a pé sem levar nada.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas Valmir não resistiu. O amigo dele foi socorrido por testemunhas.

Presidente do Conseg foi morto a tiros ao ser abordado na frente de casa em Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoalPresidente do Conseg foi morto a tiros ao ser abordado na frente de casa em Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoal

Presidente do Conseg foi morto a tiros ao ser abordado na frente de casa em Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a PM, três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com esse crime. Dois homens e uma mulher. Além disso, uma adolescente de 16 anos foi apreendida.

A PM disse que depois desse crime o grupo roubou um carro para fugir. Essas quatro pessoas teriam dado apoio na fuga do atirador, mas o homem que aparece nas imagens atirando ainda não foi preso.

Valmir é ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conseg da área central de Rondonópolis.

Valdir Farinha, de 60 anos, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (12) em Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoalValdir Farinha, de 60 anos, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (12) em Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoal

Valdir Farinha, de 60 anos, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (12) em Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoal

O Conseg é um órgão que auxilia as forças de segurança no trabalho de combate a criminalidade nos bairros.

Natural de São Paulo, Valdir era casado, tinha três filhos e três netos.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM recupera uma carreta, um carro e duas motocicletas em Rondonópolis e Cuiabá

Publicado

em

Em ronda ou via denúncia, policiais militares recuperaram neste sábado (01.08), quatro veículos, sendo uma carreta, um carro e duas motocicletas – todos com queixa de roubo.

Em Rondonópolis, no bairro Distrito Industrial, a equipe do 5º Batalhão recuperou uma carreta roubada horas antes. O veículo estava com reboque tombado e a carga de milho espalhada.

Horas depois, o motorista se identificou e contou que tinha sido rendido por três criminosos armados e mantido trancado em uma casa. Ele conseguiu fugir do cativeiro e acionar a PM. Nenhum suspeito foi localizado. A empresa se responsabilizou em recolher a carga espalhada pelo local.

Na capital, foram três ocorrências,  a primeira atendida pela equipe do 9º BPM, no bairro Jardim das Palmeiras. A informação descrevia que uma motocicleta Honda Titan preta, havia sido deixada na rua. No local, os agentes consultaram o registro e confirmaram queixa de roubo.

No bairro Jardim Itália, a equipe da 5ª Companhia Moinho foi informada que um veículo Renault Sandero prata, estava abandonado no viaduto da Avenida das Torres. Em contato com proprietário, ele disse que sua casa tinha sido roubada e os criminosos levaram seu carro.

No bairro Três Poderes, agentes da 1º Companhia foram informados por um morador ter escutado que uma moto estacionada em um campo de futebol seria roubada. No local, os policiai confirmaram a denúncia.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana