conecte-se conosco



Várzea Grande

“Prefiro pecar pelo excesso do que pela falta”, diz Rogerinho sobre ações de combate ao coronavírus

Publicado

em

Preocupado com a pandemia desde o inicio, o vereador Rogério França Martins, o Rogerinho da Dakar (PSDB), voltou a cobrar ações efetivas da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande.
Rogerinho já sugeriu auxilio financeiro aos motoristas de vans escolares, planejamento estratégico, unidade exclusiva para tratamento de pacientes com covid-19 que seria um Centro de Atendimento Precoce no Ginásio Esportes Fiotão.
Com o crescimento desenfreado de casos no município, o parlamentar solicitou aquisição de aparelhos de tomagrafia ou renovação do contrato.
Segundo Dakar, a cota mensal de exames de tomografia disponibilizados hoje é insuficiente, principalmente no atual período enfrentado pela sociedade, que recorre a rede pública para receber o tratamento necessário.
“Temos recursos disponíveis, nos cofres da prefeitura, esta é uma maneira de diminuir o sofrimento daqueles que já estão fragilizados, pelos sintomas do coronavírus”, relatou.
A entrega imediata de kits covid e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs”, máscaras, luvas, aventais, protetores faciais e outros para os servidores da saúde, que estão na linha de frente dos trabalhos na unidades de saúde e no Pronto-Socorro, também foram solicitados por Rogerinho.
Conforme Rogerinho os equipamentos de proteção devem ser entregues a todos os servidores, atendentes, maqueiros, motoristas, técnicos administrativos e auxiliar de serviços gerais.
O vereador reforça ainda que os EPIs devem ser fornecidos “em quantidade suficiente para atender as necessidades da rede hospitalar pública do município”, explicou.
Os kits devem ser baseados no Protocolo Municipal de Tratamento precoce da COVID 19 elaborado com participação de médicos, enfermeiros e gestores da saúde do município em conformidade com os pareceres técnicos do Conselho Federal de Medicina e do Ministério da Saúde.
A distribuição do kit será realizada após avaliação médica e conforme prescrição adequada para cada paciente.
“Dinheiro tem falta atitude, da Secretaria de Saúde, se tivesse planejamento e atendimento precoce, não teríamos tantos mortos e pessoas necessitando de UTI”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Dois são presos em flagrante por tráfico de drogas no Parque do Lago

Publicado

em

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prenderam dois homens na manhã desta terça-feira (04) por tráfico de drogas. Os dois já vinham sendo investigados pela delegacia especializada.

As prisões foram registradas no bairro Parque do Lago durante diligências que a equipe da Derf-VR realizava no bairro para investigar a receptação de produtos roubados e tráfico de drogas.

Os dois suspeitos estavam em uma motocicleta Honda CG  e ao avistarem as equipes policiais se deslocando para abordá-los, fugiram em alta velocidade pelo bairro, colocando a vida de pessoas em  perigo.

Após a perseguição, a dupla perdeu o controle da moto e caiu, mas, ainda tentou fugir novamente entrando em uma casa, quando os policiais conseguiram capturar os dois suspeitos.

Durante a revista pessoal foi encontrada uma porção média de substância análoga à maconha com um deles.

Os dois foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Henrique Trevizan por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana