conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeitura publica homologação do resultado final do concurso público da Educação

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial de Contas, a homologação do resultado final do concurso público da Secretaria de Educação, para os cargos que não têm prova prática. Após este procedimento, nos próximos dias, o Município publicará a convocação dos candidatos, que terão um prazo de 30 dias para apresentação dos documentos exigidos para posse, inclusive os exames médicos, conforme o Edital 002/PMC/SME 2019.

O diretor de Recursos Humanos, Marcos Vinicius Carvalho dos Santos, falou sobre essa próxima etapa, a fim de orientar os candidatos aprovados. “Na convocação estarão relacionados todos os documentos que deverão ser apresentados pelos candidatos aprovados na Secretaria de Educação, incluindo os exames médicos, de acordo com o Decreto 7.493 de 16 outubro de 2019, publicado no Diário Oficial nº 1753, de 18 de outubro de 2019, páginas 54 a 56”, explicou Marcos Vinicius.

Os exames médicos, que poderão ser feitos no local de escolha dos candidatos aprovados, deverão ser encaminhados para a empresa Qually Life – Segurança no Trabalho, responsável pela perícia médica, ou seja, a emissão dos laudos médicos.

Nos editais de convocação será informado o link onde o candidato convocado, que estiver com toda a documentação, inclusive o laudo médico, poderá fazer o agendamento junto à Secretaria de Educação, para entrega dos documentos. O endereço eletrônico será disponibilizado para acesso no site da prefeitura de Cuiabá.

Sobre a necessidade de realização de exames médicos, o diretor de Recursos Humanos explicou que é constitucional e faz parte dos requisitos para investidura no serviço publico. “A realização de exames médicos tem por objetivo garantir que o candidato aprovado está em perfeitas condições de saúde para exercer o cargo que está assumindo”, explicou Marcos Vinicius.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, disse que o concurso público está ocorrendo de forma tranquila e que esta é a forma mais democrática de ingresso no serviço público. “É livre de qualquer influência e obedece aos princípios da Administração Pública, ou seja, legalidade, isonomia, impessoalidade, moralidade e eficiência, possibilitando ao candidato mais preparado intelectualmente, psicologicamente e fisicamente, assuma o exercício do cargo, refletindo positivamente na oferta de uma Educação cada vez mais qualificada, aos cidadãos”, destacou ele.

A listagem dos candidatos aprovados nos cargos sem prova pratica está disponível no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (4), nas paginas 191 a 347. (Confira o anexo abaixo)

Informações sobre perícia médica:

Qually Life Segurança no Trabalho

Rua Joaquim Murtinho, nº 1.230, bairro Centro Sul

Telefones WhatsApp: (65) 9 9998 1232, (65) 9 9302 0195

Telefones: (65) 9 8402 0195, (65) 3023 8271

Atendimento: 07h às 19h, de segunda a sexta-feira

Link para agendamento de protocolo de documentos do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (só disponível após a publicação da convocação dos candidatos aprovados)

https://forms.gle/atYzpxjr9yJbsjcC9

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Prédio é evacuado após princípio de incêndio em apartamento

Publicado

em

Apartamento incêndiado, no 12º andar,  no Bairro Jardim Aclamação. Condomínio Garden Vile.
O incêndio se espalhou pelos móveis planejados e materiais de escritórios presentes no cômodo gerando uma alta quantidade de fumaça combustível, aumentando a temperatura e propagando o incêndio pelo cômodo.
No momento não havia nenhum morador no apartamento, moradores vizinhos tentaram conter as chamas sem sucesso.
Assim, chegando ao local a 1° Guarnição do CBM-MT, ABT 195, conseguiu restringir rapidamente o incêndio ao cômodo incendiado e evitando a propagação para outros cômodos.
Os danos foram apenas materiais no cômodo incendiado. Nos demais cômodos danos devido foligem resultante da fumaça.
Vale ressaltar, que foram tomadas as medidas de segurança, evacuação, desligamento da energia e gás, controle de pânico e isolamento do local.
Após realizados todos os trabalhos, foram passadas as orientações a todos moradores quanto a segurança local, pelo Oficial de Área.
Foi verificado juntamente com o proprietário todos os danos do apartamento e assim repassadas todas as orientações de segurança e sobre perícia local (informação foi: proprietário registrar na PJC um boletim de ocorrência sobre o incêndio e no mesmo ato solicitar a perícia da POLITEC).
Ao todo foram empenhados 4 Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, sendo 02 Viaturas de Combate a Incêndios, 01 Vituara Auto Escada e a Viatura do Oficial de Área. Neste sentido 16 Bombeiros Militares autuaram diretamento no combate a incêndio, rescaldo, evacuação, controle de pânico, segurança e vistoria da estrutura.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana