conecte-se conosco



Interior

Prefeitura promove palestra sobre empreendedorismo e linha de financiamento para o setor de turismo

Publicado

em

Pequenos, médios e microempresários que atuam no “trade” do turismo em Rondonópolis podem contar com linha de crédito atrativa para a expansão de seus negócios.  Uma palestra no auditório da Prefeitura Municipal, na próxima quarta-feira (12), às 15h, irá passar aos empreendedores do setor informações de como acessar os recursos disponíveis no Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que objetiva, com baixas taxas de juros, a concessão de financiamento para a implantação, melhoria, conservação e manutenção de negócios e empreendimentos turísticos.

Gratuito, o evento faz parte das ações da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para fomentar o crescimento do trade do turismo do município, visando impulsionar a geração de renda e o aumento direto e indireto de empregos na cidade.

“A palestra, que será proferida por uma representante do Desenvolve MT, a Margareth Taques Siqueira, é para falar sobre o Fungetur, com intuito de ajudar aos microempreendedores, aos pequenos e médios empresários do setor de turismo para o incremento de seus negócios. Como se sabe, o turismo é a chamada indústria sem fumaça, então a gente quer fortalecer esse setor no município, que tem atrativos e um grande potencial”, disse Noemia Oliveira de Almeida, que é do departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Na organização do evento, o departamento de Turismo conta com o apoio do departamento de Fomento de Micro, Pequeno e Média Empresas. “O nosso objetivo é dinamizar o setor turístico com apoio financeiro e, assim, contribuir para elevar a qualidade dos serviços prestados pelos diversos setores ligados ao turismo, melhorar a renda e aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos”, destacou Noemia, acrescentando que na palestra serão tiradas dúvidas sobre juros e o que é necessário para poder pedir o financiamento pelo Fungetur.

Além da das informações sobre linha de crédito, a programação do evento prevê também uma outra palestra sobre empreendedorismo, com o professor Wilson Kanashiro da Universidade de Cuiabá (Unic), câmpus Rondonópolis.  Noemia só alerta que, embora seja gratuita a entrada, os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site da Prefeitura de Rondonópolis, através do link eventos (http://www.rondonopolis.mt.gov.br/eventos/turismo-linha-de-credito-e-empreendedorismo/), ou confirmar presença pelo telefone (66) 3411-5747.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Homem é preso após ser flagrado furtando grama de canteiro público

Publicado

em

Policiais militares prenderam na noite da última terça-feira (25), um homem que foi flagrado furtando grama em um canteiro público no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis. Segundo informações, no caminhão baú havia cerca de 5 m² de grama.

A PM foi acionada por um morador que avistou o suspeito furtando a grama do canteiro da avenida Maranhão. Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana