conecte-se conosco



Interior

Prefeitura promove palestra sobre empreendedorismo e linha de financiamento para o setor de turismo

Publicado

em

Pequenos, médios e microempresários que atuam no “trade” do turismo em Rondonópolis podem contar com linha de crédito atrativa para a expansão de seus negócios.  Uma palestra no auditório da Prefeitura Municipal, na próxima quarta-feira (12), às 15h, irá passar aos empreendedores do setor informações de como acessar os recursos disponíveis no Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que objetiva, com baixas taxas de juros, a concessão de financiamento para a implantação, melhoria, conservação e manutenção de negócios e empreendimentos turísticos.

Gratuito, o evento faz parte das ações da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para fomentar o crescimento do trade do turismo do município, visando impulsionar a geração de renda e o aumento direto e indireto de empregos na cidade.

“A palestra, que será proferida por uma representante do Desenvolve MT, a Margareth Taques Siqueira, é para falar sobre o Fungetur, com intuito de ajudar aos microempreendedores, aos pequenos e médios empresários do setor de turismo para o incremento de seus negócios. Como se sabe, o turismo é a chamada indústria sem fumaça, então a gente quer fortalecer esse setor no município, que tem atrativos e um grande potencial”, disse Noemia Oliveira de Almeida, que é do departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Na organização do evento, o departamento de Turismo conta com o apoio do departamento de Fomento de Micro, Pequeno e Média Empresas. “O nosso objetivo é dinamizar o setor turístico com apoio financeiro e, assim, contribuir para elevar a qualidade dos serviços prestados pelos diversos setores ligados ao turismo, melhorar a renda e aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos”, destacou Noemia, acrescentando que na palestra serão tiradas dúvidas sobre juros e o que é necessário para poder pedir o financiamento pelo Fungetur.

Além da das informações sobre linha de crédito, a programação do evento prevê também uma outra palestra sobre empreendedorismo, com o professor Wilson Kanashiro da Universidade de Cuiabá (Unic), câmpus Rondonópolis.  Noemia só alerta que, embora seja gratuita a entrada, os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site da Prefeitura de Rondonópolis, através do link eventos (http://www.rondonopolis.mt.gov.br/eventos/turismo-linha-de-credito-e-empreendedorismo/), ou confirmar presença pelo telefone (66) 3411-5747.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Namorado é preso suspeito de matar menina de 16 anos

Publicado

em

A Polícia Civil de Guiratinga prendeu o principal suspeito de matar uma adolescente de 16 anos na cidade. O rapaz de 24 anos foi preso após ter a prisão temporária decretada pela Justiça. A prisão foi divulgada neste sábado (19).

A menor Ketrin Antunes de Lima desapareceu no dia 30 de agosto. Desde então, os policiais civis da Delegacia de Guiratinga iniciaram diligências ininterruptas para esclarecer o crime.

No dia 3 de setembro, o corpo da vítima foi localizado em um prédio abandonado no bairro Tancredo Neves, já em estado avançado de decomposição.

Durante investigação, a equipe realizou várias oitivas e diligências e todas as evidências indicam como principal suspeito o rapaz com quem a menor estava se relacionando.

O jovem foi interrogado na Delegacia de Guiratinga e, durante depoimento, entrou em contradição por diversas vezes, sendo também percebido que ele tentava atrapalhar as investigações.

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária do suspeito. Os policiais civis fizeram a prisão do rapaz na tarde de sexta-feira (18), em uma fazenda na zona rural de Guiratinga.

Por G1

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana