conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeitura prepara operação para corrida de rua que acontecerá neste domingo

Publicado

em

Neste domingo (05) será realizada o Track&Field Run Series, o maior circuito de corridas de rua da América Latina. E para atender à demanda de condutores e pedestres, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) preparou uma operação para o trânsito e transporte da Capital. A competição terá início às 7h com previsão de término às 9h30.

 

A prova terá percursos de 10 km e de 5 km, em que tanto a largada quanto a chegada acontecerão em frente ao Parque das Águas na Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes.

 

O coordenador de Fiscalização de Trânsito da Semob, Lucimar Martins, explica que o circuito será dentro do Centro Político Administrativo, ficando assim totalmente liberada a Avenida Historiador Rubens de Mendonça nos dois sentidos, porém a faixa exclusiva do ônibus que compreende o trecho em frente o Tribunal Regional do Trabalho (sentido bairro/centro) será parcialmente interditada. “Não será necessário o bloqueio da Avenida Historiador Rubens de Mendonça em nenhum dos sentidos. Os corredores acessarão a Avenida Edgar Prado Arze (fundos do Cenarium Rural), descendo até a avenida do CPA e farão apenas o contorno pela faixa do ônibus, acessando novamente a Avenida Milton Figueiredo, por último retornando ao Parque das Águas, deixando assim o acesso livre para os condutores”.

 

A Semob irá interditar as vias a partir das 6h30 com previsão de liberação às 10h. Cerca de 30 agentes de trânsito, ficarão distribuídos em 27 pontos do roteiro da corrida. Os agentes farão a coordenação dos motoristas que passarem pelo local, além do trabalho de batedores durante o percurso.

 

As ruas de acesso ao Centro Político Administrativo estarão bloqueadas. A Avenida Milton Figueiredo, sentido CPA/Paiaguás, estará interditada. Já no sentido contrário (Paiaguás/CPA), o trânsito estará liberado. Interessados em ir ao estacionamento do Parque das Águas devem acessar pela Avenida Doutor Helio Ribeiro.

 

 

 

Rota de desvio: Para quem deseja ir ao Parque das Águas ou aos edifícios na Av. Milton Figueiredo pela Av. Historiador Rubens de Mendonça, haverá um acesso por meio da Av. República do Líbano, pelo Residencial Paiaguás.

 

 

 

Transporte Coletivo

 

As linhas: Residencial Paiaguás / Centro (205) e Jd. União/Centro (213) terão alteração no itinerário. A 205, especificamente, passará apenas no bairro Paiaguás e não pela Avenida Milton Figueiredo.

 

A linha 213 sofrerá alteração durante o retorno ao bairro. Durante a corrida, ele passará pela Avenida Miguel Sutil, seguindo para a Avenida Monte Líbano, acessando o bairro Paiaguás.

 

O ponto de ônibus em frente ao Tribunal Regional do Trabalho na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (sentido bairro/centro), fará parte do percurso da corrida.

Agentes de transporte estarão no local orientando os usuários a seguirem um pouco mais à frente, próximo ao semáforo, onde haverá uma faixa sinalizando onde o coletivo deverá fazer o embarque e desembarque dos passageiros.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Dupla é pega quando furtava academia no bairro Consil em Cuiabá

Publicado

em

Policiais militares do 10º BPM prenderam na madrugada desta segunda-feira (23.11), um homem e uma mulher por furto, no bairro Consil, na capital.

A denúncia via 190 descrevia que o crime estava em andamento e ocorria em uma academia. No local, os suspeitos foram pegos em flagrante. Eles carregavam uma televisão de 50 polegadas, peças de roupas de ginástica e ferramentas.

Os policiais perceberam que a dupla tinha danificado um cadeado e arrombado uma janela para ter acesso à parte interna do estabelecimento comercial, além de danificar a fiação elétrica. O proprietário foi acionado e esteve no local reconhecendo seus produtos.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana