conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeitura orienta condutores quanto a bloqueios de vias neste fim de semana

Publicado

em

Fonte: Assessoria

Os condutores que trafegarem pelas ruas de Cuiabá neste fim de semana devem ficar atentos quanto a bloqueios em vários pontos da cidade. Corridas, eventos e obras farão parte da programação local e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, para algumas intervenções em diferentes pontos e horários, prezando pela segurança de todos.

Troca de Adutora

A Concessionária Águas Cuiabá dará continuidade na troca das tubulações a partir das 13h deste sábado (21). Desta vez, as obras serão na Comandante Costa, entre as avenidas Getúlio Vargas e Cândido Mariano, região movimentada pelo comércio local. Os trabalhos operacionais serão realizados conforme cronograma, durante os finais de semana. A Semob informa que serão instaladas placas indicativas nas vias e a circulação de veículos no cruzamento volta à normalidade na segunda-feira (23).

Corrida Runnig Cuiabá

Neste sábado será realizada a 2ª edição do Tour Running Cuiabá, uma das poucas corridas realizadas no período noturno em Mato Grosso. O evento esportivo está marcado para o sábado (21), a partir das 19h. O percurso é de 7 km na Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho. A largada está prevista para ser na rotatória de entrada do bairro Jardim Imperial com chegada no mesmo local.

A Estrada do Moinho, no trecho entre a rotatória na entrada do Bairro Jardim Imperial até a Complexo Viário Deputado Walter Rabello – popularmente conhecido como Trincheira do Tijucal, estará trancada a partir das 18h30, com previsão de liberação às 20h.

Segundo o coordenador de Trânsito, Lucimar Martins Vinte, três agentes de trânsito da Semob estarão presentes nos principais pontos do trancamento, orientando os motoristas a seguirem as rotas de desvio. “Os condutores que tiverem interesse em ir para o Tijucal devem se deslocar para a Avenida das Torres ou Fernando Correa. Pedimos um pouco de paciência, pois este evento é uma corrida de curta duração”, pontua.

Grande Templo
Neste sábado e domingo (21 e 22), será realizado, no Centro de Evangelismo das Assembleias de Deus – Grande Templo, o evento IMPACTAR – CUIABÁ, “É chegada a hora!” João 12.23, a partir das 18h.
Cerca de 15 mil pessoas são aguardadas para os dois dias de evento e a Secretaria de Mobilidade Urbana, por medida de segurança, fará o bloqueio da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) a partir das 17h do sábado – sentido centro/bairro, do trecho que compreende a Avenida Juliano Costa Marques até a frente da Praça das Bandeiras. A via será desbloqueada na manhã do domingo.

Os condutores que tiverem interesse de seguir do centro para os bairros da grande CPA terão que acessar a rota de desvio.

Rota alternativa: Na Avenida Juliano Costa Marques, o condutor terá que fazer o retorno no viaduto próximo à Sefaz, seguindo pela via lateral, localizada em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (Centro Político Administrativo). O desvio continua pela Praça das Bandeiras, retomando novamente a Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Outra opção é acessar a Juliano Costa Marques, indo em direção à Morada do Ouro, caso tenha interesse de ingressar novamente àAvenida do CPA.

Já no domingo, a Avenida Historiador Rubens de Mendonça voltará a ser bloqueada às 17h, com seu desbloqueio programado para a manhã da segunda-feira (23).

Corrida dos Bandeirantes
Neste domingo (22) será realizada, pela Hikmat Shriners – instituição paramaçônica, a “Corrida dos Bandeirantes”, com percurso de de 5km e 10km na região de São Gonçalo Beira Rio. A largada está prevista para 7h com seu percurso com duração estimada de 2h30.

A Secretaria de Mobilidade Urbana fará o bloqueio da Região do São Gonçalo Beira Rio com o Coophema, a partir das 6h20. Toda a extensão da Rua Antonio Dorileo, compreendendo a comunidade local e o acesso a ponte Benedito Figueiredo (lado do bairro Praeirinho), serão interditados. Cerca de cinquenta agentes de trânsito, sendo 10 motos e quatro viaturas, farão a segurança como batedores, realizando o trancamento e prestando orientações aos participantes e condutores.

O desvio, para quem trafega pela Ponte Benedito Figueiredo, será feito pela Avenida Fernando Correa. Para ingressar o bairro Cophemma, o acesso disponível vai ser a Rua 8, lateral ao Parque Zé Bolo Flô.


 

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Pinheiro suspende aumento na tarifa de água e esgoto e proíbe corte no abastecimento

Publicado

em

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou nesta sexta-feira (22) o Decreto nº 8.313 suspendendo, pelo prazo de 90 dias, o reajuste anual das tarifas de água e esgoto em Cuiabá, referente ao exercício 2021/2022. A medida também foi adotada pelo chefe do Executivo municipal em 2020, em decorrência dos impactos financeiros ocasionados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, pelo mesmo período, a concessionária Águas Cuiabá continua proibida de realizar o corte no abastecimento de água para consumidores inadimplentes, mesmo daqueles que já receberam o aviso prévio do procedimento.

O documento deve circular na edição da Gazeta Municipal da próxima segunda-feira (25) e entra em vigor a partir de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2021. No decreto, o prefeito justifica que a adoção das medidas leva em consideração o cenário de pandemia do novo coronavírus (Covd-19) ainda enfrentado na Capital, no qual o fornecimento de água é considerado primordial para a higienização e combate ao contágio do vírus.

Em caso de descumprimento, a concessionária tem o prazo de 24 horas para reestabelecer o fornecimento de água ao consumidor inadimplente. Caberá a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) realizar os estudos necessários para a recomposição do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, caso se mostre necessário e mediante pedido fundamentado da Concessionária.

O ato tem como base legal as leis nº 9.987/95 e nº 11.445/07, que autorizam a adoção de medidas pelo Poder Concedente que repactuem condições do contrato de concessão, a bem do interesse público. “Desde março de 2020 estamos suspensão do reajuste e também a proibição do corte. A água é um bem essência nesse momento e vamos continuar adotando essas medidas enquanto for necessário”, pontua o prefeito.

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana