conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeitura matricula crianças em situação vulnerável em regime de urgência

Publicado

em

Garantir a educação e segurança das crianças da Capital é um dos fundamentos da Prefeitura de Cuiabá. Com essa premissa, a Secretaria Municipal de Educação matriculou, em regime de urgência, três novos alunos, frutos de uma situação familiar vulnerável. A medida foi tomada em caráter de contingência, considerando que um dos pequenos, de apenas sete anos, possui hidrocefalia. Sem condições financeiras apropriadas ou qualquer outro suporte na atenção de seus filhos, Eduardo Lima Maciel de Campos recebeu a assistência devida por parte do município, por se tratar de um caso excepcionalmente complexo e delicado.

Nesta quinta-feira (26), Eduardo Lima, que veio do município de Cáceres há pouco tempo, foi à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tereza Lobo, localizada no bairro Dom Aquino, para confirmar  a matrícula de E.S.C, de 7 anos. Na unidade o menino será acompanhado por uma Cuiadadora de Aluno com Deficiência (CAD). Seus irmãos, L.D.S e A.L.S.C, também serão matriculados na unidade de creche José Nicolau Pinto, localizada no bairro José Pinto.

Eduardo vive hoje, provisoriamente, numa casa praticamente sem móveis, cedida por uma igreja, na rua 13 de Junho, 1.245, Centro Sul e sustenta seus filhos com o auxílio-doença que E.S.C. recebe do governo. Uma renda que segundo ele não é suficiente para cobrir os custos da família.

Apesar da situação difícil, Eduardo que já trabalhou como açougueiro, não perde a esperança. Com os filhos matriculados ele acredita que agora poderá buscar um emprego, para que possa cuidar dos filhos. “É uma preocupação a menos”, disse ele. Em razão da condição especial de seu filho mais velho, que necessita de acompanhamento integral, ele diz que é difícil encontrar uma colocação no mercado de trabalho.

Os interessados em ajudar podem procurar Eduardo no endereço onde está vivendo já que o único meio de comunicação que tinha precisou vender para comprar um botijão de gás.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Vacina Cuiabá já atendeu quase quatro mil profissionais da Saúde em cinco dias

Publicado

em

por OZIANE RODRIGUES

 

 

A estrutura do Vacina Cuiabá – instalada no Centro de Eventos do Pantanal pela gestão Emanuel Pinheiro – já possibilitou a imunização de 3.787 trabalhadores da Saúde, em apenas cinco dias. “Todos os esforços são mantidos pela Prefeitura de Cuiabá para preservar e salvar vidas. Cuiabá estruturou a rede, montou leitos exclusivos para atender as vítimas da Covid, atuamos com medidas duras, mas necessárias para evitarmos à disseminação do novo coronavúrus. Mediante a chegada  na última semana da Coronavac, nossa equipe vem trabalhando sete dias por semana para garantir que nossos profissionais de saúde sejam vacinados”, disse  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Com o montante, Cuiabá já alcança 47% de aplicação das 8.027 doses recebidas do Governo Federal. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Valeria Oliveira, o sucesso se deu à soma de múltiplos esforços desde o prefeito aos aplicadores da vacina.

“Estamos preparados para que tudo ocorra como planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela secretária Ozenira Félix, e graças a Deus está tudo saindo conforme idealizado. E esse resultado, em apenas quatro dias e sem qualquer aglomeração ou intercorrência que prejudicasse a ação, é a prova de que a soma de esforços que está acontecendo desde os nossos gestores, profissionais da limpeza, organizadores aos aplicadores da vacina, está dando certo”,frisou a coordenadora.

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.

A estrutura no Centro de Eventos do Pantanal tem capacidade para fazer mil atendimentos por dia. A vacinação está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda a domingo, das 7h às 22h.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana