conecte-se conosco



Interior

Prefeitura lança edital de licitação para concessão do transporte coletivo

Publicado

em

A Prefeitura de Rondonópolis publica nesta sexta-feira (31) o edital de licitação – Concorrência Pública 11/2018 – de outorga da concessão para prestação de serviço público de transporte coletivo de passageiros do município. A Concorrência Pública está marcada para ocorrer no dia 18 de outubro, às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura. O edital será publicado no Diário Oficial do Município (Diorondon) e em jornal de grande circulação.

A Secretaria Municipal de Administração informa que os interessados podem retirar o material contendo edital completo na sede da Prefeitura das 13 às 17h no Departamento de Licitações, solicitar por meio do e-mail [email protected] ou ainda retirar online pelo site do município no www.rondonopolis.mt.gov.br.

O prazo da concessão é de 10 anos, prorrogável por igual período. A concessionária do transporte coletivo terá que cumprir metas de ampliação no número de veículos, atender a população com acessibilidade para pessoas com deficiências e oferecer carros com ar condicionado.

A intenção, conforme o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, é buscar melhorias no transporte coletivo de Rondonópolis, com veículos 100% adaptados para pessoas com deficiências, a modernização da frota, bem como a ampliação das linhas conforme necessidade.

A empresa concessionária terá que dispor de 80 ônibus, sendo 73 operacionais e mais sete reservas. Do total, inicialmente, 40% deve contar com ar condicionado, com essa porcentagem sendo aumentada com o tempo de concessão. Todos os veículos precisam dar acessibilidade a pessoas com deficiências e 10% poderá ser micro-ônibus.

Quem assumir a concessão deverá atender as linhas já existentes, bem como criar novas conforme a necessidade da cidade.

Fonte: Danielly Tonin – Gabinete de Comunicação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Força Tática prende quadrilha especializada em furtos de módulos e conectores de carreta

Publicado

em

Equipes da 14ª Companhia de Força Tática em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam na noite desta sexta-feira (27.11), três homens por furto e formação de quadrilha, no bairro Distrito Industrial Vetorasso.

A informação via 190 descrevia que os suspeitos tinham acabado de praticar um furto e seguiam sentido a cidade em um veículo Ford Ka prata. Em diligência pela BR 163, os policiais interceptaram os suspeitos.

Dentro do carro estavam dois módulos de carretas e uma caixa com várias ferramentas. Questionados, um dos homens confessou que as peças seriam de duas carretas que estavam estacionadas, sendo uma em ponto de parada e a outra no posto de gasolina.

Ele contou que o modus operandi era sempre o mesmo. Dois ficavam no carro, enquanto o terceiro tirava a peça. Acrescentou que vendia as peças para os mesmos compradores em Cuiabá e Rondonópolis e, que estão na pratica criminosa há um ano.

Os militares foram ainda na casa sobre dois dos suspeitos e encontraram mais dois módulos e três conectores de módulo. Via sistema, fato também confirmado pelos suspeitos, foi conferido que eles estão envolvidos nos furtos ocorridos nos dias 25 de maio e 08 de julho, e Rondonópolis.

Os policiais conseguiram encontrar uma das vítimas, o motorista de uma carreta Volvo branca. Ele ainda não tinha percebido a falta da peça.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana