conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeitura instala cerca de contenção para proteger parte do muro do Estádio Dutrinha

Publicado

em

Por conta da forte chuva, ocorrida na tarde deste sábado (22), parte do muro do tradicional estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, cedeu. Para proteger a parte danificada, a Prefeitura de Cuiabá, em rápida ação, instalou uma cerca de contenção provisória no local e já acionou a empresa vencedora do certame para executar a obra de reforma do estádio, no intuito dela realizar uma ação paliativa na estrutura, evitando outras quedas.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, nenhuma pessoa foi atingida com a queda e o local já está sendo monitorado pelos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que interditou o entornou, para evitar acidentes.

“De imediato, já tomamos as providências necessárias para conter o desabamento, evitando que a estrutura sofra mais danos e também para a segurança das pessoas que circulam na região. A proteção é algo paliativo e, dentro em breve, a empresa estará realizando os reparos no local”, explicou o secretário.

Vuolo também informa que a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos executará a limpeza da área, retirando os entulhos já na manhã deste domingo (23).

 

Reforma do estádio – Nos próximos dias, a empresa ganhadora do certame iniciará a execução dos serviços no local.  As melhorias estão orçadas no valor de R$ 461.532,35, que serão aplicados na parte de segurança e acessibilidade do espaço.  Está inserido nesse plano de reforma a criação de salas para o policiamento e integrantes do Juizado Especial do Torcedor (JET), a restauração das arquibancadas, a troca das telas de proteção e outras medidas de segurança e acessibilidade.

O contrato estabelece um prazo de 120 dias para que a contratada efetue todo serviço, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. Na execução dos serviços, objeto do contrato, deverão ser observadas, de modo geral, as especificações definidas pelo projeto da Prefeitura, bem como as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

A previsão é de que em 2019, a segunda etapa do projeto de adequações seja executada. Nessa, o estádio aumentará sua capacidade total e poderá sediar jogos com maior fluxo, como os da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria

Cuiabá

Vacina Cuiabá já atendeu quase quatro mil profissionais da Saúde em cinco dias

Publicado

em

por OZIANE RODRIGUES

 

 

A estrutura do Vacina Cuiabá – instalada no Centro de Eventos do Pantanal pela gestão Emanuel Pinheiro – já possibilitou a imunização de 3.787 trabalhadores da Saúde, em apenas cinco dias. “Todos os esforços são mantidos pela Prefeitura de Cuiabá para preservar e salvar vidas. Cuiabá estruturou a rede, montou leitos exclusivos para atender as vítimas da Covid, atuamos com medidas duras, mas necessárias para evitarmos à disseminação do novo coronavúrus. Mediante a chegada  na última semana da Coronavac, nossa equipe vem trabalhando sete dias por semana para garantir que nossos profissionais de saúde sejam vacinados”, disse  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Com o montante, Cuiabá já alcança 47% de aplicação das 8.027 doses recebidas do Governo Federal. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Valeria Oliveira, o sucesso se deu à soma de múltiplos esforços desde o prefeito aos aplicadores da vacina.

“Estamos preparados para que tudo ocorra como planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela secretária Ozenira Félix, e graças a Deus está tudo saindo conforme idealizado. E esse resultado, em apenas quatro dias e sem qualquer aglomeração ou intercorrência que prejudicasse a ação, é a prova de que a soma de esforços que está acontecendo desde os nossos gestores, profissionais da limpeza, organizadores aos aplicadores da vacina, está dando certo”,frisou a coordenadora.

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.

A estrutura no Centro de Eventos do Pantanal tem capacidade para fazer mil atendimentos por dia. A vacinação está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda a domingo, das 7h às 22h.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana