conecte-se conosco



Interior

Prefeitura emite novo decreto liberando a realização de cultos e missas presenciais

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (31) a Prefeitura Municipal de Vera considerando o disposto no decreto nº 071/2020 que determinou a suspensão das atividades religiosas presenciais no dia 24 de julho de 2020. As medidas impostas para controle da disseminação do novo coronavírus podem ser reavaliadas a qualquer tempo. E a reunião online realizada entre líderes religiosos e o doutor promotor de justiça desta comarca, no dia 259 de julho de 2020, restou entendido a possibilidade da realização de missas e cultos um dia por semana e com horário limitado emitiu o novo decreto de nº 073/2020.

Onde fica autorizada a partir desta data, a celebração de cultos e missas presenciais, tão somente aos domingos e em dois horários, sendo de até uma hora no período matutino e uma hora no período noturno. Para a celebração de cultos e missas as igrejas deverão respeitar a seguintes condições; Celebração com número reduzido de fiéis; de modo a mantê-los distanciados.  Deve ser disponibilizado álcool gel para o uso de todos os fiéis, a ser dispostos nas portas das igrejas, assim como de uma pessoa para orientação dos fiéis quanto ao uso correto do produto, bem como a disposição dos mesmos no interior das igrejas.

Seguir a recomendação de que o Pároco e os Pastores assim como todos os fiéis devem usar máscaras de proteção facial. As portas e janelas devem permanecer abertas e os ambientes deverão ser constantemente higienizados. A disposição de tapete com solução sanificante nas portas de todas as igrejas. A autorização e as medidas dispostas neste decreto poderão ser reavaliadas a qualquer tempo, em conformidade com a situação epidemiológica do município de Vera-MT.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Estudante universitário é preso em flagrante em república usada como ponto de venda de drogas

Publicado

em

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prenderam em flagrante nesta terça-feira (11) um estudante universitário suspeito de traficar entorpecentes. A prisão ocorreu no bairro Jardim Atlântico. Os policiais chegaram ao local após denúncia feita pelo número 197.

Conforme apuração da delegacia especializada, a residência do estudante funcionava como uma república e o rapaz utilizava o local para comercialização e produção de drogas.

Na residência foi localizada uma estufa utilizada para produção de maconha. Durante as buscas foram apreendidos também entorpecentes como maconha e comprimidos de ecstasy.

O rapaz foi encaminhado à delegacia para registro do flagrante e autuado por tráfico de drogas.

Conforme apuração da delegacia especializada, a residência do estudante funcionava como uma república e o rapaz utilizava o local para comercialização e produção de drogas.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana