conecte-se conosco



Interior

Prefeitura e iniciativa privada inauguram praça e fonte interativa

Publicado

em

Os moradores do bairro Jardim da Mata I e região passaram a contar com um espaço amplo e verde para lazer e socialização, por meio do projeto “Adote Uma Praça”, uma parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura de Rondonópolis e a empresa NC Imóveis. A inauguração da praça “Engenheiro Gustavo Moraes Júnior” ocorreu na última sexta-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças, e contou com a presença efetiva da população que aprovou a praça e prestigiou as apresentações artísticas.

“Deu para perceber que houve uma aprovação da população e que será uma praça bacana para as famílias. Essa parceria é fundamental enquanto as pessoas começarem acreditar que nós da empresa privada podemos nos unir e fazer a diferença, a cidade só ganha, as pessoas só ganham. Nós podemos fazer muito mais juntos,” ressaltou a representante da NC Imóveis Melisa Carvalho.

O novo espaço conta com playground, campos de futebol e vôlei e a principal novidade é a fonte interativa. “Nesta praça, nós temos uma fonte interativa com tratamento de piscina, não precisa se preocupar, um atrativo que traz qualidade de vida,” explicou Melisa.

A praça faz homenagem a Gustavo Moraes Júnior, engenheiro renomado e que faleceu neste ano em virtude de um câncer. O local é um dos primeiros espaços públicos que estão sendo reformulados por meio da parceria público privada.

“Nós só vamos avançar nossa cidade, deixar mais bonita com parcerias público-privada, este é um exemplo, outro que estamos aguardando é o Horto Florestal com o Sicredi e nós vamos envolver vários empresários neste sentido. Com o programa Adote uma Praça o empresário que quer adotar uma praça ou um espaço público pode nos chamar que estamos a disposição,” ressaltou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Sargento da Polícia Militar é morto pelo filho de 17 anos durante briga

Publicado

em

Sargento da Polícia Militar, Ezio da Silva Leal, 51, morreu após ser baleado pelo próprio filho, um menor de 17 anos, após uma briga na casa da família, no bairro Jardim São Luiz, na noite de quarta-feira (25), em Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá). A vítima foi atingida por um tiro no tórax.

 

Polícia Militar foi acionada via 190, em caráter de urgência, para atender uma ocorrência na casa de um sargento. As informações preliminares davam conta de que ele estava ferido após ser baleado.

Quando chegaram no local, encontraram a vítima no solo e fizeram o resgate, encaminhando o sargento para o Hospital Regional. Ele chegou a receber atendimento, mas não resistiu e acabou morrendo. O sargento foi atingido por um tiro no tórax.

 

Populares informaram aos policiais que o autor do crime era o filho da vítima, que fugiu do local após os tiros. Em rondas, a Força Tática conseguiu localizar o menor, que recebeu voz de prisão. Ele já estava sem a arma usada no crime e afirmou que entregou o revólver para o tio.

 

Em diligencias, a arma foi encontrada no local do crime. Ela foi apreendida e encaminhada para a delegacia junto com o suspeito. Na casa, perícia encontrou vestígios da briga constatou que Ezio tinha perdido muito sangue.

 

A motivação da briga entre pai e filho não foi informada. Além da vítima e do suspeito, estava na casa o filho mais novo do sargento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Gazeta

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana