conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeitura detecta irregularidades fornecimento de carne e notifica empresa

Publicado

em

Por meio de inspeções diárias, a Prefeitura de Cuiabá detectou uma desconformidade em relação a uma das empresas fornecedoras de carne para a alimentação escolar. E por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação notificou a instituição, que já regularizou o fornecimento em relação à quantidade e qualidade do produto. Diariamente são servidas na rede municipal de Educação – composta por 147 creches, Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e Centros Municipais de Educação Básica (CMEIs) – 157 mil refeições. Neste mesmo ritmo, a equipe de gastrônomos da secretaria recolhe amostras dos produtos, antes de serem consumidos nas unidades educacionais, para inspeções relacionadas ao teor qualitativo, peso e outros itens.

A empresa, Alimentos do Brasil Ltda-ME, foi notificada após análise qualitativa em relação ao teor de gordura e peso. A notificação visa cumprir o que está estabelecido no contrato de fornecimento firmado com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a coordenadora de Nutrição Escolar, Ana Domingas da Conceição Silva, nos contratos com as empresas fornecedoras são estabelecidos quantidades, volume, regularidade, condições de transporte e, no caso das carnes, um percentual de gordura de 10% e o peso por pacote de 1 kg.

“Em análises realizadas no final do mês de julho e início do mês de agosto, foi constatada uma quantidade de gordura acima do estabelecido pelo contrato e o peso por pacote estava inferior a 1 kg. Notificamos a empresa a cumprir as determinações legais, o que vem sendo feito desde então”, comentou a coordenadora.

Hoje Cuiabá é referência em relação à alimentação escolar, sendo a única capital do país a possuir uma equipe gastronômica que orienta e acompanha todo o processo. “Essa é uma das questões que tem feito a diferença no serviço que prestamos. A presença da equipe de gastronomia acompanhando o processo, orientando a capacitação e treinamento prático constante das TNEs, tem feito com que a qualidade dos produtos servidos nas unidades escolares melhore muito. Oferecemos carnes, verduras, legumes, frutas e outros alimentos de primeira linha”, explicou a coordenadora.

“Esse cuidado reflete a transparência, o propósito e o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro com a Educação e em oferecer uma alimentação de excelência aos alunos da rede municipal. O trabalho da equipe de Nutrição Escolar é minucioso e envolve desde o planejamento e a execução operacional até o acompanhamento da aceitabilidade da refeição ofertada. Estamos atentos às questões de infraestrutura das cozinhas, à qualificação e ao fluxo de trabalho das Técnicas em Nutrição Escolar (TNE) e às adequações necessárias, por parte da Gestão Escolar e da secretaria”, salientou o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.

Por  MARIA BARBANT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Da série: Mulheres empreendedoras e emponderadas de Cuiabá

Publicado

em

A equipe do MT de Fato em busca de valorizar as mulheres empreendedoras que nosso Estado tem, destaca hoje: Eliane de Souza, que é Assistente Social, casada, mãe e uma das personalidades cuiabanas que vêm se destacando no âmbito do empreendedorismo na Capital.

As mulheres vêm tomando espaços importantes e assumindo lideranças em nossa Cuiabá, tanto na política quanto nas empresas em uma singela homenagem nossa equipe procurou informações e nomes de peso que se encaixasse no perfil: Mulher, empreendedora e que seja cuiabana. E a Eliane de Souza por ser uma mulher ativa por suas ações sociais, como: bazar, doações de sangue, sopão, rifas beneficentes entre outras atividades que dignificam ainda mais sua caminhada foi a contemplada da vez para falarmos um pouco sobre sua caminhada.

Eliane se define como uma pessoa simples do interior natural de Rosário Oeste-MT (104 km da Capital), cristã, da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei (IBN).

Em entrevista ao MT de Fato Eliane reforça que é uma pessoa extremamente de fé e que sua doutrina tem suma importância para as conquistas que ela tem em sua vida. “Minha inspiração e estímulo para a vida, é a fé inabalável que tenho em Deus. Acredito na transformação do ser humano por meio do conhecimento e do esforço de cada em mudar a sua história e creio que sou uma destas pessoas.” Enfatizou a empreendedora.

 

Eliane está a seis meses no seu negócio e desde então encara os problemas que milhares de microempreendedores encaram pelo Brasil,  um País burocrático e que tem seus altos impostos que dificultam ainda mais quem procura ser autônomo e todos os desafios que um empresário tem como a concorrência e os meandros administrativos. “A meu ver o maior desafio hoje para profissionais liberais é o mercado, a concorrência de produtos similares.  Mas isso acaba sendo bom, exige de nós empreendedores mais dedicação e excelência no que propomos fazer.” Comentou Eliane.

 

Com a ascensão do cuidado com a saúde física e emocional, a empresária apostou em vender produtos que potencializam e que leva qualidade de vida para as pessoas, por se tratar de produtos para emagrecimento, insônia, controle hormonal e muitos outros benefícios até para aqueles que não podem consumir leite, os considerados intolerantes à lactose podem contar com muitos produtos que a empresa oferece. Os produtos são: Queen Care, Colágeno cápsulas, ZMA, Colágeno pó, Colágeno tipo 1,2 e 3, Colágeno Verisol, Regu Fine Soft Gel, Regu Fine Extrato Seco, Chá Regu Life, Green Energy, Picolinato de cromo, Fiber Vit, Ômega 3, Gel Slim, Urea Life, Óleo de abacate, Café Verde, Vita Life, Maca Peruana, Triptofano, Sculp Plus, Sculp Green, IsoLife, Lactase, Clorella, Chá verde, Própolis, Sculp Life, Sculp Plus, Sculp Green, Óleo de Menta e  Vitamina C.

Para mais informações podem ligar ou mandar uma mensagem nos números: (65) 9 9955 6249 ou (65) 9 9904 6880.

E se você conhece ou é  uma mulher que reside em Cuiabá ou região e que tem a raça e virtude de uma empreendedora, entre em contato com nossa equipe para valorizarmos ainda mais nossas mulheres que são incríveis e se destacam ainda mais no meio empresarial.

Entre em contato pelo WhatsApp neste número e conte-nos sua história: (65) 9 9281-3672 Redação.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana