conecte-se conosco



Cidades

Prefeitura de Cuiabá faz a primeira convocação de aprovados para seletivo da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado

em

Cerca de 200 aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados pela Prefeitura de Cuiabá para contratação imediata. A primeira lista de convocação foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nº 1763, de 31/10/19, na página 53. Nesta quarta-feira (06) foi publicado mais um edital de convocação, desta vez para os cotistas aprovados. A publicação está no Diário Oficial nº 1767 de 06/11/19, na página 57.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho os convocados deverão se apresentar até o dia 13/11 no setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde munidos dos documentos conforme exigido no edital, para que seja realizada a contratação. “Importante ficar atento, pois o candidato aprovado que não comparecer dentro do prazo será eliminado do certame, e o candidato aprovado na sequência será chamado. Lançaremos um edital de convocação por mês até que completarmos todas as vagas imediatas. Serão convocadas cerca de 190 pessoas a cada mês. Após a contratação de cada bloco de aprovados, serão realizados seminários de integração para estes profissionais”, explicou o secretário.

O I Seminário de Integração ao SUS acontecerá no auditório da UNIC, no dia 14/11, das 7h às 17h30, com intervalo para o almoço. Após a cerimônia de abertura, que terá a presença do secretário de Saúde, secretários-adjuntos, membros da assessoria de Planejamento e Gestão e membros do Conselho Municipal de Saúde, os convocados terão palestras sobre o Sistema Único de Saúde, Redes de Atenção à Saúde, o SUS em Cuiabá e Informação em Saúde.

O certame terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período para atender excepcional interesse público, certificado pela autoridade competente. A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua General Anibal da Mata, nº 139, Duque de Caxias I.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cidades

INSS começa a pagar segunda parcela do 13º de aposentados

Publicado

em

 Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa hoje (25) a pagar o 13º de aposentados e pensionistas. O depósito da segunda parte desse abono anual será realizado entre esta segunda-feira e 5 de junho, conforme a tabela de pagamento de 2020. A antecipação do 13º é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 25 de maio e 5 de junho, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre os dias 1º e 5 de junho.

Segundo o Ministério da Economia, em todo o país, 35,8 milhões de pessoas receberão seus benefícios de maio. O INSS injetará na economia um total de R$ 71,5 bilhões. Desse total de pagamento referente a maio, 30,8 milhões de beneficiários receberão a segunda parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,8 bilhões.

Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2020, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário. Nesta parcela, vale lembrar, é feito o desconto do Imposto de Renda (IR).

Aqueles que recebem benefícios assistenciais – Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) – não têm direito ao abono anual.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana