conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeito suspende reajuste de tarifa de água e esgotamento sanitário

Publicado

em

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a suspensão dos efeitos do reajuste de 6,037% no valor da tarifa de água  e esgotamento sanitário em Cuiabá. A decisão foi adotada pelo chefe do Executivo considerando o momento de exceção vivenciado em decorrência da pandemia mundial do novo Coronaviurs, na noite de hoje (29). A majoração da tarifa foi aprovada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsec).

A deliberação quanto ao reajuste foi publicada no Diário de Contas do último dia 16 de março. A medida entraria em vigor a partir de 17 de abril  de 2020. Os efeitos estão suspensos a partir de 17 de abril por 90 dias e podem ser prorrogáveis pelo mesmo período. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, que já determinou a suspensão do corte no fornecimento de água no período da pandemia, a medida é urgente.

“A população vive um momento de insegurança e de temor. As medidas já implementadas pelo Executivo objetivam salvaguardar a população.  Não vislumbro outra opção que não, evitar que as famílias sofram um novo impacto de ordem financeira”.

O prefeito asseverou que, devido ao momento, o município está em situação de emergência e lembrou ainda que os

governos federal e estadual já tiveram decretos que reconhecem Estado de Calamidade Pública publicados, o que permite a adoção de uma série de ações de ordem econômica emergenciais em virtude do monitoramento permanente da pandemia Covid-19.

“Entendo que não podemos permitir o corte de água, que é um bem essencial à vida e à população, principalmente  nesse período em que as ações preventivas são fundamentais para evitar a disseminação do novo Coronavirus.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Traficantes fogem da PM em Cuiabá ; Um se escondeu em galeria de esgoto

Publicado

em

Quatro pessoas não identificadas, sendo três homens e uma mulher, foram presos no final da tarde deste sábado (23), após serem denunciados por tráficos de drogas.

Um deles tentou fugir da abordagem policial escondendo em uma galeria de esgoto.

Segundo a ocorrência policial, três dos quatro presos têm passagem por tráfico de drogas. Um tem registro por direção perigosa.

Ao perceber os militares, três suspeitos correram.

O suspeito T.N. fugiu pelo córrego jogando produtos. Porém, ele foi pego e, em abordagem pessoal, foram encontradas 4 porções de substância análoga a maconha.

 

Em varredura pelo local, os policiais conseguiram recuperar mais 71 porções de substância análoga a maconha, que tinha sido arremessada por T.N.

Em seguida, eles foram até a casa do suspeito, onde a esposa A.G. foi localizada e presa.

 

A PM também localizou um celular e, quando indagou T.N., ele pegou o aparelho e começou a quebrá-lo.

A esposa também fez o mesmo com seu telefone.

Em seguida, o casal e os outros dois suspeitos foram levados para Central de Flagrantes.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana