conecte-se conosco



Interior

Prefeito sanciona leis para estimular conscientização em Poconé

Publicado

em

Assessoria – Prefeitura Municipal de Poconé

 

Visando ajudar a estimular a conscientização de toda a população, o prefeito Tatá Amaral sancionou importantes leis que visam garantir os direitos das pessoas portadoras de síndromes e necessidades especiais ou mobilidade reduzida, sendo todas, aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores de Poconé (104 km de Cuiabá).

Lei Municipal Nº 1.897, institui o “Dia Municipal do Autismo”, que ficará no Calendário de Eventos do Município de Poconé para ser celebrado, anualmente, no dia 02 de abril, com realização de eventos e atividades como seminários, palestras, murais e panfletagem, sendo todas voltadas para a promoção e conscientização dos direitos dos autistas. As ações deverão ser realizadas em locais como: escolas municipais, Centro de Referencia da Assistência (CRAS), igrejas e em órgãos não governamentais (Ong’s).

A Lei Municipal Nº 1.898 institui a “Semana de Conscientização da Síndrome de Down” no âmbito do município de Poconé, cuja realização deverá coincidir com o dia 21 de março (Dia Internacional da Síndrome de Down), e visa promover ações que divulguem os mecanismos para a conscientização e inclusão das pessoas com Síndrome de Down, através de divulgação feita junto aos estabelecimentos de ensino, da rede pública e privada do município, com realização de ações de esclarecimento e palestras sobre a Síndrome de Down, bem como, o combate ao preconceito visando à inclusão nas escolas. A “Semana de Conscientização da Síndrome de Down” também passará a fazer parte do Calendário Oficial do Município.

Já a Lei Municipal Nº 1.899 institui a Semana e o Dia de “Conscientização da Inclusão e Acessibilidade de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais ou com Mobilidade Reduzida”, que será comemorado no dia 21 do mês de setembro de cada ano. A semana também constará no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de Poconé, onde o Poder Púbico Municipal dará ampla divulgação, tanto da Semana como do Dia, bem como, executará atividades como: palestras ministradas por especialistas no assunto, exposição de painéis, debates, seminários, fóruns técnicos,teleconferências, dinâmicas de grupo e outras dinâmicas ministradas por profissionais qualificados de equipe multidisciplinar (nutricionistas, médicos, psicólogos, educadores, esportistas, pedagogos etc.).

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Queda de raio mata 12 cabeças de gado no nortão

Publicado

em

A queda de um raio matou 12 cabeças de gado em uma propriedade rural localizada na estrada vicinal 4ª Oeste, zona rural do município de Alta Floresta.

De acordo com o proprietário, o raio caiu por volta das 15 horas, atingindo animais que estavam próximos a cerca, que morreram após serem atingidos pela descarga elétrica.

O prejuízo por conta da morte dos animais é de aproximadamente R$ 40 mil, mas poderia ter sido maior, devido ao número de bovinos que estavam no pasto no momento em que o raio atingiu a propriedade.

A carne dos animais que morrem vítimas de uma descarga elétrica é imprópria para consumo.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana