conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeito reúne secretariado e reforça medidas para evitar a disseminação da COVID-19

Publicado

em

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO E INOVAÇÃO

Assessoria

Clique para ampliar 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro realizou na manhã de sábado (23) reunião de secretariado por meio de videoconferência.

Dentre as pautas, as medidas de combate à pandemia do novo Coronavirus, além de orientações quanto ao corte de despesas, seguindo as diretrizes já descritas em decreto.

Além dos titulares das pastas, o diretor da Vigilância em Saúde, Benedito Oscar e a gerente da Vigilância Epidemiológica, Flávia Guimarães foram convidados e explanaram sobre as diretrizes já implementadas em casos suspeitos de contaminação em servidores públicos.

“Nesse momento, em que todos os cuidados são exigidos para evitar a disseminação da COVID-19, é necessário reforçar o diálogo e reiterar que as ações são pautadas em relatórios técnicos e sanitários”, disse Pinheiro.

Mais uma vez o prefeito relembrou que as medidas são duras, mas necessárias. “Os gestores vivenciam os impactos.  Sofremos com as pessoas, nos solidarizamos, buscamos estratégias para amenizar a situação. Cuiabá criou um programa de renda solidária, determinei o veto à majoração da água. Por meio de decreto, também evitei que o fornecimento de água seja interrompido garantindo que as famílias não sejam ainda mais penalizadas”, disse o prefeito.

Por medida de segurança, as atividades no serviço público, excluindo os serviços essenciais e dos profissionais da saúde, devem ser mantidas no sistema home office até a data de 28 de junho.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Traficantes fogem da PM em Cuiabá ; Um se escondeu em galeria de esgoto

Publicado

em

Quatro pessoas não identificadas, sendo três homens e uma mulher, foram presos no final da tarde deste sábado (23), após serem denunciados por tráficos de drogas.

Um deles tentou fugir da abordagem policial escondendo em uma galeria de esgoto.

Segundo a ocorrência policial, três dos quatro presos têm passagem por tráfico de drogas. Um tem registro por direção perigosa.

Ao perceber os militares, três suspeitos correram.

O suspeito T.N. fugiu pelo córrego jogando produtos. Porém, ele foi pego e, em abordagem pessoal, foram encontradas 4 porções de substância análoga a maconha.

 

Em varredura pelo local, os policiais conseguiram recuperar mais 71 porções de substância análoga a maconha, que tinha sido arremessada por T.N.

Em seguida, eles foram até a casa do suspeito, onde a esposa A.G. foi localizada e presa.

 

A PM também localizou um celular e, quando indagou T.N., ele pegou o aparelho e começou a quebrá-lo.

A esposa também fez o mesmo com seu telefone.

Em seguida, o casal e os outros dois suspeitos foram levados para Central de Flagrantes.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana