conecte-se conosco



Interior

Prefeito e secretário de finanças se reunem com vereadores para discutirem a respeito do IPTU

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (14/08), o Prefeito de Poconé Tatá Amaral junto ao Secretário de Finanças Acy Nunes de Siqueira, se reuniram com os vereadores do município e o PROCON, para falar a respeito do aumento da taxa do IPTU 2018.

O lançamento do novo IPTU desse ano, acabou gerando um certo desconforto na população que cobrou justificativas do poder executivo e legislativo do município, vendo então esse problema, o Prefeito Tatá Amaral se reunião com o Presidente da Câmara Ademir Zulli (PTB) e os 10 vereadores municipais, para sanar todas as dúvidas a respeito dessa nova taxa cobrada no ano de 2018.

O TCE – Tribunal de Contas de Mato Grosso vem notificando os municípios para que se adequem as correções necessárias nesse quesito, pois é através dessas arrecadações o município terá condições de cobrir as despesas do tanto de obras e programas sociais e culturais, como também investir uma porcentagem nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

No atual boleto recebido pelos munícipes contém todas as especificações dos valores cobrados no talão, desde o valor do terreno, valor da edificação, valor venal anterior e o valor venal atual exemplificando o motivo do valor cobrado. Esse valor poderá ser parcelado em até 5 vezes, em todo caso, poderá ser solicitado uma revisão no setor de tributos da prefeitura, para sanar quaisquer tipos de dúvidas e se acaso precisar, aplicar as correções necessárias no valor.

No ano de 2015 foi feito um nivelamento da cidade, na qual a empresa de GEO responsável pela pesquisa, percorreu todo o município, olhou as casas a venda naquele período, foram até as imobiliárias e viram os valores de mercado de cada imóvel, após recolher essas informações,  através do sistema é gerado as especificações a respeito daquela localidade, o sistema mostra todas as informações necessárias para a geração do valor da taxa que será paga pelo dono do imóvel daquela localidade, se naquele local tem ou não pavimentação asfáltica, iluminação pública a localização do terreno e então é gerado o valor de até 1% em cima do valor venal da casa.

Em sua fala o prefeito diz sobre a capacidade do município em crescer e através desse imposto levar melhorias para a população e crescimento do município “Se cada um dos nossos munícipes contribuir, podemos continuar avançando e melhorando a qualidade de vida em toda a nossa Poconé, já executamos várias obras através de recursos próprios em bairros da nossa região, porém, em um município que tem condição de arrecadar mais de 3 milhões por ano, não conseguir arrecadar nem 500 mil, fica mais difícil de se trabalhar, não digo que não devessem cobrar, mas peço para que colaborem conosco, a nossa Poconé tem condições de se tornar referência para outros municípios, mas nós também temos que fazer a nossa parte, e juntos conseguiremos caminhar para frente melhorando a vida de todos”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Homem é espancado e morre após ameaçar pessoas em festa com espingarda

Publicado

em

Um homem armado com uma espingarda calibre 20, ameaçou os integrantes de uma festa realizada na Vila Matão, zona rural de Pontes e Lacerda, após as ameaças, ele foi desarmado e espancado por populares. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé mas não resistiu aos ferimentos. O fato foi registrado na madrugada deste domingo (22/11).

Durante a Operação Hórus Vigia, em continuidade à força tarefa do GEFRON no combate aos crimes transfronteiriços, na Fronteira do Brasil com Bolívia no Estado de Mato Grosso, uma equipe policial foi informada que havia um indivíduo portando arma de fogo e ameaçando populares em uma festa realizada na Vila Matão, ao chegar no local foi encontrada uma espingarda calibre 20, com uma munição intacta.

Segundo relatos de populares, o suspeito diante das ameaças foi desarmado e espancado por pessoas que frequentavam o local.

O suspeito foi socorrido pela esposa e o irmão, quando estavam a caminho do município de Pontes e Lacerda o veículo que fazia o transporte ficou sem combustível, posteriormente foi socorrido pela equipe do Gefron até as proximidades de Pontes e Lacerda, quando o Corpo de Bombeiros assumiu o socorro até o hospital Vale do Guaporé.

Na unidade hospitalar,  os policiais foram informados pela equipe médica sobre o óbito do suspeito.

Diante dos fatos a arma foi entregue na Delegacia do município, para as providências cabíveis ao caso.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana