conecte-se conosco



Interior

Prefeito é denunciado por utilizar caminhão do Estado para realização de serviços em propriedade particular

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO – Criminal), ofereceu, na sexta-feira (31), denúncia contra o prefeito de Barra do Garças, Roberto Ângelo de Farias, por uso indevido de bem público em propriedade particular. Ele é acusado de utilizar um caminhão basculante do Estado de Mato Grosso, cedido ao município pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, para realização de limpeza e cascalhamento do pátio de uma indústria da cidade.

De acordo com a denúncia, no Termo de Cessão de Uso de Equipamentos ao município foi estabelecido que a utilização do veículo seria apenas para apoio à manutenção e conservação das rodovias estaduais e das estradas vicinais. A cessão do maquinário a terceiros ou a sua utilização em outras finalidades foram proibidas no contrato.

Conforme o MPMT, em Barra do Garças a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de autoria do Executivo Municipal autorizando a utilização de maquinários da Prefeitura para realização de serviços de limpeza e cascalhamento no pátio da referida indústria. Ocorre que o caminhão flagrado na propriedade particular não pertence ao município.

Além do caminhão basculante do Estado de Mato Grosso, foram encontrados na propriedade uma máquina pá escavadeira e mais um caminhão pertencentes à Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Prefeitura estuda implantação de unidade fixa do Corpo de Bombeiros Militares em Poconé

Publicado

em

A Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma importante reunião com a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, para debater a respeito da implantação da unidade fixa no município de Poconé (104 km da capital Cuiabá).

Tendo em vista os recentes casos de incêndios que assolaram a região, bem como o período de seca que atingiu o município neste ano de 2020, a Prefeitura vem viabilizando meios através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, para implantação de uma unidade do corpo de bombeiros fixa no município, de modo que possa facilitar as ações de contenção e atendimento das áreas atingidas, sem que as unidades precisem de deslocar de municípios vizinhos ou mesmo da capital Cuiabá para atender o município de Poconé.

A Prefeitura irá ceder a estrutura para implantação da unidade e a contratação de bombeiros civis para auxiliar no combate aos focos de incêndios que ainda atingem a região.

Através de emenda parlamentar, o Senador Jayme Campos, destinou ao município, o valor de R$ 1.570.000,00 (um milhão, quinhentos e setenta mil reais), para aquisição de materiais, equipamentos e viaturas para unidade de Poconé, onde após a realização do termo de referência, futuramente, será realizado a aquisição do material.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Daniele Assis, as equipes já estão finalizando os últimos detalhes da minuta do termo de cooperação entre a Prefeitura de Poconé e o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, para implantação da unidade fixa no município de Poconé, que visa já estar em funcionamento a partir de janeiro de 2021.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana