conecte-se conosco



Interior

Prefeito e Defesa Civil municipal reúnem-se com membros da comissão estadual

Publicado

em

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Reunidos na manhã de hoje (24/07), o prefeito municipal Leocir Hanel, secretários municipais, a assessoria jurídica do município, membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e os representantes da Defesa Civil em nível estadual, sgt.º Fontes e Aldo Santos. Em Nobres, no gabinete institucional, os membros da Defesa Civil estadual colocaram aos locais as principais atividades a serem exercidas pelos integrantes do COMPDEC, principalmente nas questões atinentes ao papel da Defesa Civil em cada município.

Além do prefeito Leocir Hanel, a secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Mara Lurdes Ohlweiler, chefe de Gabinete, Marcos Cheba, advogados Moacir Ribeiro e Paulo Roberto Campos, ouviram os esclarecimentos que fundamentam as atividades da Defesa Civil, com detalhamentos acerca de situações pontuais em casos de alagamento e sinistros ocasionados por fenômenos naturais.

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), formado pelo coordenador Dênis Adriano de Campos; secretário Célio Fernando Silva de Souza; diretor técnico Geferson Tyago Rodrigues de Almeida e diretor do setor operacional, Edson Friedrich, a exceção de Friedrich, participaram da reunião. O engenheiro civil Iuri Abdon, do quadro municipal, acompanhou a reunião.

Após a reunião, foi realizada visita técnica a pontos de risco para se conhecer quais devem ser as medidas a serem adotadas pelo COMPDEC, neste e em outros casos.

A secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Mara Lurdes Ohlweiler, que participou da reunião, acredita que o encontro foi esclarecedor e oportunizou a conexão de Nobres com a Defesa Civil estadual e em nível federal, visando manter relação contínua com esses órgãos, até porque, a natureza não manda recado e o estado de vigilância tem que ser permanente.

De sua parte, o município vem tomando decisões saneadoras e que podem apresentar soluções em relação ao escoamento das águas pluviais, mitigando, dessa forma, algumas situações pontuais em relação as precipitações pluviométricas em alto volume, causadora de riscos em imóveis, vias públicas, estradas e pontes, entre outros.  

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Governo conclui pavimentação de 26,7 km da MT-110

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), concluiu a pavimentação de 26,79 quilômetros da MT-110, entre os municípios de Alto Garças e Guiratinga, na região Sudeste de Mato Grosso. Falta somente a execução de serviços de sinalização ao longo de todo o trecho para a finalização e entrega definitiva da obra à população.

Esse trecho faz parte do primeiro lote de obras executadas para interligar as cidades de Alto Garças e Guiratinga por via asfaltada. Foi pavimentado o trecho entre a BR-364, em Alto Garças, até o entroncamento da MT-461, já no perímetro de Guiratinga. O investimento realizado foi de R$ 21,3 milhões nessa obra, que estava paralisada e foi retomada pela atual administração do Governo do Estado.

Com a conclusão desse segmento, faltarão somente 41, 42 quilômetros para a interligação asfáltica definitiva entre os municípios. A execução dessa obra, que faz parte do lote 2, no trecho que compreende o entroncamento da MT-461 até o entroncamento da MT-270/340, na sede de Guiratinga, já está dentro da programação para ser executado.

Governo conclui pavimentação de 26,7 km da MT-110

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a retomada e conclusão da obra nessa rodovia põe fim a um problema antigo de logística da região, além de atender uma grande demanda dos moradores das cidades que esperam há décadas pelo tão sonhado asfalto.

Outras obras

Além dessa pavimentação, o Governo do Estado já concluiu duas importantes obras de infraestrutura rodoviária nessa região. Foi finalizada e entregue, no ano passado, a pavimentação da MT-110 no trecho compreendido entre o entroncamento de Guiratinga até o município de Tesouro, totalizando de 41,4 quilômetros.

Também foi concluída a ponte de concreto na MT-110, sobre o rio Batovi, localizada entre as duas cidades. Foram investidos aproximadamente R$ 60 milhões nas duas obras.

Esse trecho faz parte do 1º lote de obras executadas para interligar as cidades de Alto Garças e Guiratinga por vias asfaltadas. 

Projetos em licitação

E mais obras estão por vir. Está no planejamento a execução da pavimentação de 61,20 quilômetros da MT-110, no trecho que compreende o fim da pavimentação urbana do município de Tesouro até o entroncamento da BR-070. A elaboração do projeto de pavimentação desse trecho já está em fase de licitação.

Com a conclusão de todas as obras citadas, o Governo do Estado vai interligar a BR-364 até a BR-070, através da MT-110, por via asfaltada e, por consequência, ligar a região do Vale do Araguaia até o Sudeste do Estado.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana