conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeito determina estudo para criação de novas vias de trafegabilidade

Publicado

em

Foto por José Ferreira

Modernizar a cidade e assegurar a melhoria na mobilidade urbana. Pensando dessa forma, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou nesta segunda-feira (15) diversos pontos da cidade propícios a receberem obras estruturantes. Acompanhado de grande parte do secretariado municipal, Pinheiro avaliou a possibilidade de criação de acessos entre diferentes regiões da Capital e determinou a elaboração de um estudo para avaliar a viabilidade do projeto.

Como parte do planejamento de melhoria na infraestrutura viária desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, a meta é criar novas rotas alternativas em diferentes regiões, desafogando o fluxo nas principais vias e facilitando a trafegabilidade de condutores e pedestres. Nesse sentido, a ideia do prefeito é aproveitar o período chuvoso – no qual o andamento físico dos trabalhos acaba sendo prejudicado – para trabalhar na parte técnica, de criação de projeto e levantamento do aporte financeiro.

Conforme os pontos visitados nesta segunda-feira, pelo menos sete novos percursos serão projetados, sendo eles: prolongamento da Avenida André Maggi, seguindo até o bairro Jardim Vitória; ligação da Avenida Monte Líbano com a Avenida Dr. Hélio Ribeiro (Parque das Águas); ligação da Avenida Monte Líbano com a Avenida Miguel Sutil (via Despraiado); ligação do Residencial Paiaguás com a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251); rota de desvio na Avenida Beira Rio (Ponte Sérgio Mota); ligação entre a Avenida das Torres com a Dante Martins de Oliveira e ligação entre a Avenida Arquimedes Pereira Lima com a Avenida das Torres.

“Estamos projetando obras que irão se tronar realidade nas comemorações dos 300 anos da nossa querida Capital. São obras estruturantes e de grande impacto, que humanizarão o trânsito e melhorarão a vida de milhares de cuiabanos. Por isso, já determinei à minha equipe a elaboração de um estudo completo desses pontos, para que possamos colocar em prática esses projetos, que garantirão fluidez no trânsito”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Durante o trajeto, o chefe do Executivo cuiabano vistoriou também outras duas importantes estruturas que colaborarão com a mobilidade na região do Shopping Estação Cuiabá. A primeira delas foi o novo ponto de embarque e desembarque instalado na frente do novo centro comercial e já com a linha 109 em funcionamento. No segundo momento, o gestor esteve na Avenida Miguel Serror, onde uma equipe trabalha na edificação de drenagem e recuperação do pavimento.

“No bairro Santa Rosa vistoriei o importante trabalho que está sendo realizado, em virtude da edificação do novo shopping center. Determinei à minha equipe a criação de um grande plano de mobilidade urbana, para que possamos ter uma circulação de veículos e pessoas tranquila e segura. Também já incluímos o trajeto nas linhas de atendimento do transporte público, dando nossa contribuição para que os trabalhadores e também aqueles que irão desfrutar de um momento de lazer possam ter todas as opções de locomoção garantidas”, explicou Emanuel.

Também participaram das vistorias os secretários municipais de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, de Ordem Pública, Leovaldo Sales, de Inovação e Comunicação, Júnior Leite. Além desses, o adjunto de Governo, Lincoln Sardinha, o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Márcio Puga, e o vereador Luis Claudio também estiveram presentes.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Emanuel expõe contradições de Abílio em debate e diz que máscara de adversário está caindo

Publicado

em

 

Em debate promovido pela Fecomércio na noite desta terça-feira (24), o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) evidenciou a tentativa de seu adversário em esconder apoios políticos recebidos em sua campanha, bem como o novo responsável por seu marketing.

Emanuel lembrou, por exemplo, que mesmo se dizendo o novo, o candidato Abílio Júnior (Podemos) se aliou a nomes como o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (Patriotas) e ao governador Mauro Mendes (DEM). Citou também que, apesar de pregar fazer uma campanha “franciscana”, Abílio tem como marqueteiro Antero Paes de Barros.

Abílio reiterou durante o debate que ele e seu vice Felipe Wellaton (Cidadania) são os responsáveis pelo marketing. A declaração contradiz o que foi afirmado pelo próprio Antero, que admitiu estar contribuindo com o marketing sem cobrar pelo serviço e numa ajuda articulada pelo governador.

“Existe um condenado na sua coligação, candidato. Na minha não. O senhor se referiu a Gisela com a frase ‘mesmo sendo mulher’, disse que ia extinguir a Secretaria da Mulher, mas voltou atrás e está aí rifando secretarias. Está mostrando sua verdadeira face à sociedade”, citou o prefeito.

“Seu marketeiro Antero faz o serviço de graça? O senhor é sortudo demais, teve uma baita sorte. Todo mundo resolveu de forma benevolente lhe ajudar”, emendou Emanuel.

“Caindo a máscara”

O prefeito Emanuel Pinheiro disse também que o período eleitoral tem evidenciado condutas praticadas por seu adversário, incluindo a indicação de servidores fantasmas.

Segundo Emanuel, enquanto vereador, Abílio tentou, por exemplo, indicar apadrinhados políticos sem qualificação para a prefeitura de Cuiabá, o que não foi aceito pela atual gestão.

“Está caindo a máscara do senhor. Tem muito mais coisa aparecendo para desmascarar essa figura de falso puritano. Tentou me corromper, indicar apadrinhados, sócios de seu escritório e eu não aceitei. Não seja leviano, irresponsável. Corrupto é o senhor, corrupto e mal intencionado, envolve familiares e até servidor fantasma”, disse o prefeito.

“Olhe o seu gabinete, o senhor não abre mão de um centavo de verba indenizatória e quer vir aqui dar de bom moço, dizer que vai enxugar gastos na Prefeitura. Não enxugou nem em seu gabinete”, emendou o emedebista.
Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

PorvAssessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana