conecte-se conosco



Interior

Prefeito cobra da Rota do Oeste agilidade na iluminação da BR-163 no perímetro urbano

Publicado

em

O Prefeito de Nova Mutum Adriano Xavier Pivetta está pedindo agilidade da Concessionária Rota do Oeste para implantação da iluminação do trecho duplicado da BR-163 no perímetro urbano de Nova Mutum.

O gestor argumenta que a concessionário tem atendido os pleitos do município em melhorar os acessos, mas detalha que devido o grande fluxo de veículos e pedestres é necessário à iluminação de todo trecho do perímetro urbano. “Sabemos de algumas dificuldades da empresa em executar o projeto original por não estar tendo acesso a financiamentos públicos, mas a iluminação é uma ação que pode ser feita paralelo a esse projeto original e irá melhorar a mobilidade neste trecho”, destaca.

Conforme o prefeito, o município está fazendo as calçadas da perimetral das samambaias e que agora cabe à concessionária avançar na realização desses serviços. “Nosso secretário de planejamento Mauro Manjabosco é quem está fazendo toda ligação com a concessionária, e acertamos que ele irá a Cuiabá se reunir com a diretoria da Rota do Oeste para articular a liberação dessa obra, temos um relacionamento cordial com a diretoria e creio que seremos atendidos”, explica.

Adriano Pivetta falou também da expectativa da execução do projeto original que prevê dois viadutos sendo um na avenida Mutum e outro na ligação com MT-235, além de uma trincheira na rua dos Mamoeiros e uma alça de acesso na MT-245. “O projeto é algo muito grande, se executado teremos a melhor travessia urbana da BR-163, espero que, com o fim das eleições o novo presidente possa dar condições para que essa obra seja concluída, uma vez que somos o principal corredor do agronegócio brasileiro”, pontua.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Sargento da Polícia Militar é morto pelo filho de 17 anos durante briga

Publicado

em

Sargento da Polícia Militar, Ezio da Silva Leal, 51, morreu após ser baleado pelo próprio filho, um menor de 17 anos, após uma briga na casa da família, no bairro Jardim São Luiz, na noite de quarta-feira (25), em Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá). A vítima foi atingida por um tiro no tórax.

 

Polícia Militar foi acionada via 190, em caráter de urgência, para atender uma ocorrência na casa de um sargento. As informações preliminares davam conta de que ele estava ferido após ser baleado.

Quando chegaram no local, encontraram a vítima no solo e fizeram o resgate, encaminhando o sargento para o Hospital Regional. Ele chegou a receber atendimento, mas não resistiu e acabou morrendo. O sargento foi atingido por um tiro no tórax.

 

Populares informaram aos policiais que o autor do crime era o filho da vítima, que fugiu do local após os tiros. Em rondas, a Força Tática conseguiu localizar o menor, que recebeu voz de prisão. Ele já estava sem a arma usada no crime e afirmou que entregou o revólver para o tio.

 

Em diligencias, a arma foi encontrada no local do crime. Ela foi apreendida e encaminhada para a delegacia junto com o suspeito. Na casa, perícia encontrou vestígios da briga constatou que Ezio tinha perdido muito sangue.

 

A motivação da briga entre pai e filho não foi informada. Além da vítima e do suspeito, estava na casa o filho mais novo do sargento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Gazeta

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana