conecte-se conosco



Interior

Prefeito anuncia RGA com pagamento na folha de janeiro

Publicado

em

O prefeito Zé Carlos do Pátio anunciou, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (22), que a Revisão Geral Anual (RGA) será paga a todos os servidores do município, ainda na folha de pagamento de janeiro. A decisão foi confirmada após uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (Sispmur), que tratou do RGA e da situação da URV, que já há uma decisão judicial em andamento favorável ao pagamento.

O prefeito informou que resolveu dividir as duas situações e pagar prioritariamente a RGA. “Trata-se de um direito do nosso servidor que estamos garantindo, a situação da URV é mais complexa em razão do equilíbrio fiscal do município, temos que estudar uma solução para não inviabilizarmos a nossa cidade”, disse.

Ele ainda lembrou que está mantendo uma política de austeridade com as finanças do município, com o foco para o pagamento em dia dos servidores e fornecedores.  O prefeito também destacou que a pedido do Sispmur vai antecipar o pagamento dos salários para o dia 25 deste mês. “Vamos pagar já com o RGA”, completou o prefeito.

O prefeito vai encaminhar ainda nesta terça-feira para a Câmara de Vereadores, o Projeto Lei que determina os valores do RGA, afim de que possa ser votado na sessão desta quarta-feira (23). O RGA deve chegar a 3,43%.

A presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, demonstrou estar satisfeita com a decisão de pagamento do RGA e explicou que o Sispmur vai trabalhar junto ao prefeito para resolver a questão do URV. “Sabemos da situação econômica do município e estamos acompanhando de perto, por isso vamos estudar o que poderá ser feito no futuro e a forma em que o município vai nos atender”, disse.

 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Interior

Polícia Civil e Sema flagram garimpo sem licença ambiental

Publicado

em

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá) e a regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente realizaram uma ação integrada na quarta-feira para averiguar uma denúncia de exploração irregular em um garimpo, a 30 quilômetros da sede do município.

O delegado de Peixoto de Azevedo, Edmundo Félix de Barros Filho, explica que a exploração excedeu a área legal conforme a licença ambiental emitida pelo órgão ambiental.Policiais civis da Delegacia Regional e Municipal, junto com fiscais da Sema foram até o local de extração de minério para checar a procedência das informações e constataram, após medição, que o garimpo está realizando exploração além da área permitida.

Foram também aprendidos oito maquinários do garimpo, entre tratores, pá carregadeira, esteira e motores. Um dos responsáveis pela área foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e autuado em flagrante pelo crime ambiental.O responsável pelo garimpo foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais em desacordo com a licença obtida, conforme o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

A Sema lavrou um auto de infração administrativa. O maquinário está à disposição do Poder Judiciário.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana