conecte-se conosco



Eventos

Prefeita Lucimar recebe Medalha Honorífica da Força Tática de Várzea Grande

Publicado

em

A Prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, recebeu honraria da Polícia Militar, Medalha Honorífica da Força Tática de Várzea Grande da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados frente a Prefeitura Municipal de Várzea Grande a corporação, além do apoio e parceria.

O Tenente Cel. Benedito Sérgio de Souza Pinheiro Ferreira 2º Comando Regional  15ª Cia Independente de Polícia Militar – Força Tática / Várzea Grande, foi quem entregou a medalha, no gabinete da prefeita, na manhã desta quinta-feira (19), e disse que Várzea Grande é um dos municípios que a Polícia Militar trabalha de forma integrada com as Forças de Segurança por pertencer a Região Metropolitana, além de ser a segunda maior cidade do Estado.

“O trabalho de integração reflete na melhoria da eficiência na prestação do serviço público. O momento é de unirmos forças para tornarmos mais ágeis e eficientes no combate ao crime. A integração da Guarda Municipal aos nossos trabalhos, está sendo muito importante, cujo objetivo final é a redução dos índices de criminalidade dentro do município”, disse o Tenente Coronel  Benedito Sérgio, incentivando ainda o trabalho integrado entre as instituições de Segurança Pública.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos diz estar honrada com a homenagem e que Várzea Grande é uma cidade que cresce muito e que precisa da presença da Polícia Militar e Civil para estabelecimento da Ordem Pública. E para isso investiu na Guarda Municipal, com equipamentos e capacitações, para que a instituição de segurança municipal pudesse fazer parte e atuar junto com as Forças de Segurança, o que hoje se tornou realidade.

“É um imenso orgulho receber essa homenagem. Sempre trabalhamos em parceria, e na segurança pública não é diferente. Desta forma integrada faz toda diferença no combate à criminalidade e salvando vidas. Ser uma das homenageadas é poder contribuir de alguma forma somando no resultado positivo que a unidade proporciona para Várzea Grande. Agradeço pelo carinho e homenagem, e quero aqui afiançar que a vossa presença no nosso município, faz a diferença no combate a criminalidade e nos proporciona sensação cada vez melhor de segurança no município”, agradeceu a prefeita.

O Mérito foi prestado também ao senador Jayme Veríssimo de Campos. Estiveram na reunião de entrega o secretário de Governo Cel. Alessandro Ferreira da Silva e a secretária de Assuntos Estratégicos, Adriana Corrêa da Costa de Arêa Leão Monteiro, além do assessor de Gestão Cel. Evandro Roxo Medeiros.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

IFMT abre seletivo com 2.865 vagas para cursos técnicos

Publicado

em

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu inscrições para o processo seletivo nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão sendo ofertadas 2.865 vagas para as unidades em Sinop (70 vagas), Sorriso (140)  Alta Floresta (140), no Centro de Referência em Paranaíta (35) Barra do Garças (140) Cáceres (175) Campo Novo Do Parecis (175), Cuiabá (70), Confresa (160) , Juína (210), Pontes e Lacerda (210), Primavera do Leste (245), Rondonópolis (140),  Várzea Grande (90), Lucas do Rio Verde (70), Tangará Da Serra (105), Diamantino (70), Guarantã do Norte (70)

Somente para sede do IFMT São Vicente em Cuiabá, são 215 vagas, distribuídas 180 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 vagas para Técnico em Meio Ambiente, sendo este ministrado no Centro de Referência de Jaciara.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro, no portal de seleção da instituição.  Por conta da pandemia da Covid-19, a seleção sofreu alterações e o ingresso para as turmas do próximo ano será feito por meio de sorteio público. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O sorteio público será realizado no dia 12 de janeiro às 14h30 e  transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do IFMT .

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer as vagas reservadas (sistema de cotas) ou por ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Considerando a pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde sobre o distanciamento social, não haverá inscrições e nem orientações nos campus. Os candidatos serão classificados por curso e turno, de acordo com a posição obtida no sorteio, inscrição realizada e critérios estabelecidos neste edital com relação a modalidade de cota.

No dia 13 de janeiro serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. Os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. A primeira chamada será de 18 a 22 de janeiro

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana