conecte-se conosco



Política MT

Prefeita de Sinop elogia governador pela escolha de secretária de Sinop para Sema

Publicado

em

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, avaliou como positiva a nomeação da então secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto, como secretária-adjunta de Gestão Ambiental na SEMA – secretaria estadual de Meio Ambiente.  “Ficamos extremamente felizes e honrados ao ver Sinop ser representada em uma secretaria de Estado e participar do governo. Ter sido escolhida como secretária-adjunta de gestão ambiental na Sema mostra o comprometimento da Luciane e que o trabalho que ela fez à frente da nossa secretaria de Meio Ambiente, somado à toda sua trajetória profissional, foi muito relevante. Só temos a expressar nossa gratidão”, disse Rosana.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, Luciane se reuniu ontem com Rosana, entregou o cargo e agradeceu pela confiança. Ela já foi nomeada para assumir como adjunta na Sema. A prefeita agradeceu pelos serviços prestados ao município e lembrou que Sinop passou a ser considerada ‘case de sucesso; na área do licenciamento ambiental, “um reconhecimento a ser comemorado”, disse a prefeita, através da assessoria.

Luciane era secretária em Sinop há 2 anos, desde o início da gestão de Rosana, já comandou a mesma pasta em Lucas do Rio Verde na gestão do ex-prefeito e atual vice-governador Otaviano Pivetta.

 

Fonte: Só Notícias

Política MT

Presidente da ALMT recebe Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá e garante parceria

Publicado

em

por Secom-AL

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira (20), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá e sugeriu uma agenda conjunta de discussões sobre o meio ambiente e temas pontuais, como a mudança do modal de VLT para BRT e a vacinação contra a Covid-19, provocada pelo coronavírus.

A Mesa Diretora do Legislativo cuiabano esteve representada pelo presidente, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), Luiz Fernando (Republicanos), 2º vice-presidente, e Paulo Henrique (PV), primeiro-secretário. Eles conversaram no gabinete da presidência.

“Vamos trabalhar em conjunto em vários temas, como a questão do meio ambiente, que é muito importante, uma vez que Cuiabá e Várzea Grande são os grandes poluidores do rio Cuiabá, da Bacia do Pantanal. Nós queremos a Câmara junto, participando das discussões da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia”, disse o presidente.

O presidente da Assembleia Legislativa disse também que temas pontuais como BRT e vacinação serão tratados nessa interação dos legislativos. “E tem as discussões pontuais, agora, que são a questão da mudança do modal, VLT para BRT e da vacinação que também vamos conduzir em conjunto com a Câmara de Vereadores de Cuiabá e de Várzea Grande, que também vamos chamar para estes debates”, declarou.

Eduardo Botelho sugeriu a criação de um grupo denominado Todos por Mato Grosso e contra a Covid. “Formar um grupo todos por Cuiabá, todos por Várzea Grande e todos contra a Covid. Todos por Mato Grosso, esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Juca do Guaraná (MDB), presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que a visita ao presidente da Assembleia Legislativa foi para discutir uma interação maior entre os dois legislativos. “Vamos estar juntos discutindo em conjunto temas pertinentes a Cuiabá, como a mudança do modal, que não foi discutida com a Câmara, e da vacina. Colocamos a Câmara de Vereadores à disposição para trabalharmos juntos”, declarou.

“Quero parabenizar o presidente Botelho, que está dando espaço para a Câmara de Vereadores. É uma oportunidade não para o vereador Juca do Guaraná, ou para os vereadores, mas para a população cuiabana. Isso é inédito, há oito anos como vereador não tinha visto esse espaço. Os assuntos pertinentes a Cuiabá vamos defender com toda a garra que exigem”, concluiu o parlamentar.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana