conecte-se conosco



Saúde em MT

Prédios dos fóruns de Cuiabá e VG passarão por desinfecção nesta sexta-feira

Publicado

em

Os prédios dos fóruns de Várzea Grande e Cuiabá passarão por desinfecção nesta sexta-feira (5 de junho), de manhã e a tarde, respectivamente. A medida sanitária adotada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, além de uma forma de prevenção, prepara os espaços físicos para o retorno das atividades presenciais do público interno, no próximo dia 15.
O trabalho será realizado pelo Corpo de Bombeiros e acompanhado pela equipe da Coordenadoria Militar do TJMT.
Será feita a pulverização das maçanetas das portas, corrimãos, guarda-corpos, bancadas, bancos e cadeiras, mesas livres, pisos de maior contaminação como recepção e salas de grande fluxo.
De acordo com o capitão BM, Felipe Mançano Saboia, o trabalho será feito por meio de pulverização de agente de desinfecção nos locais mais suscetíveis de contato, que podem vir a causar contaminação indireta (cruzada). “Vamos utilizar solução de hipoclorito de sódio a 1%, podendo também utilizar solução de quaternário de amônia”, informa.
Ainda segundo o capitão, a aplicação de solução pulverizada ocorrerá nos locais de maior contato. “O produto pulverizado permite maior vaporização agente, atingindo mais locais e tendo maior efeito”, complementa.
Durante todo o trabalho, os bombeiros militares vão utilizar equipamentos de proteção individual para proteção do corpo e de proteção respiratória, além de pulverizadores para a aplicação do produto.
De acordo com o tenente-coronel PM, Murilo Franco de Miranda, assessor da Coordenadoria Militar do TJ, mesmo com servidores e magistrados em teletrabalho, os assessores militares estão em contato com gestores das unidades informando do procedimento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Saúde em MT

Sexta-feira (03): Mato Grosso registra 19.540 casos e 741 óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (03.07), 19.540 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 741 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 35 mortes mais recentes envolveram residentes de Nova Mutum, Rondonópolis, Água Boa, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Cuiabá, Vila Bela da Santíssima Trindade, Feliz Natal, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Santo Antônio do Leste.

Redação

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (4.564), Várzea Grande (1.483), Rondonópolis (1.375), Sorriso (837), Lucas do Rio Verde (812), Primavera do Leste (735), Tangará da Serra (721), Sinop (523), Nova Mutum (502), Pontes e Lacerda (470), Campo Verde (395), Cáceres (337), Confresa (331), Colíder (252), Barra do Garças (249), Campo Novo do Parecis (248), Querência (227), Matupá (223), Sapezal (209) e Peixoto de Azevedo (207).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada no Boletim anexado ao final desta matéria.

Nas últimas 24 horas, surgiram 1.188 novas confirmações no Estado. A área técnica ainda esclareceu que foram corrigidas quatro ocorrências de duplicidade no sistema. Além disso, um caso anteriormente notificado em Poconé foi reposicionado para Nossa Senhora do Livramento; e outro de Várzea Grande foi corrigido para Cuiabá. As mudanças consideraram o município de residência dos pacientes.

Dos 19.540 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.393 estão em isolamento domiciliar e 7.684 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 228 internações em UTI e 317 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 95% para UTIs e em 46,5% para enfermarias.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 51,1% dos diagnosticados são do sexo feminino e 48,9% masculino; além disso, 5.251 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 21.987 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.530 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana