conecte-se conosco



Eventos

Power Rock Trio realiza shows pelo interior de MT no fim de semana prolongado

Publicado

em

Banda se apresenta em Chapada dos Guimarães, na quinta-feira, e em Sorriso, na sexta e no sábado

 

Com três anos de formação, a banda Power Rock Trio já caiu nas graças do público mato-grossense. Com o melhor do repertório de rock nacional e internacional, com mais de 200 músicas, o grupo tem protagonizando apresentações com novas roupagens e releituras de bandas e artistas clássicos nacionais dos Anos 80, em diversos cantos do Estado.

 

Neste final de semana, o trio pega a estrada novamente e se apresenta em Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá), na quinta-feira (06), véspera de feriado, no Chapada Hostel Pub, a partir das 22h. O ingresso custa R$ 10 e será vendido na portaria.

 

Na sexta-feira (07) o grupo chega a Sorriso (a 390 km a norte da Capital), onde realizam dois shows durante a programação do VIII Mega Cycle – maior encontro de motociclismo do Nortão, segundo os organizadores.

 

As apresentações ocorrem na sexta e no sábado, sempre a partir das 22h, na Chácara Recanto dos Sonhos, na Rodovia MT 242 Km 05. O convite pode ser adquirido no local a R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível.

 

Formado pelos amigos Danilo Bareiro (guitarra e vocal), Jeanbass (baixo e vocal) e Nelson Küchler (bateria), o trio inclui nos shows interpretações próprias de sucessos de Cazuza, Barão Vermelho, Ultrage a Rigor, Raul Seixas e Lulu Santos, entre outros.

 

As influências internacionais vão desde Jimi Hendrix, a Miles Davis, passando por todos os estilos musicais. O diferencial fica por conta da interpretação com uma pegada pessoal dos integrantes, já que cada músico tem uma influência e coloca a sua identidade na ponta dos dedos.

 

Bastante experientes, os três músicos buscam a diversificação e é comum serem escalados por vários cantores, artistas da cidade para compor Gig´s – uma reunião de músicos que não formam uma banda, mas que se juntam para fazer um som de qualidade e brindar o público com shows diferenciados.

 

De acordo com Jeanbass os integrantes se conhecem há mais de 20 anos e sempre tocavam em eventos ou compromissos profissionais ou nas chamadas ‘jams sessions’ – ocasiões em que os músicos se reúnem para tocar seu instrumento, de forma improvisada, sem qualquer preparação ou planejamento.

 

“Com essa aproximação e parceria, decidimos nos unir para tocar o que gostávamos. A parceria deu certo e já estamos na estrada há três anos, nos apresentando em eventos culturais, bares, festas, sempre com uma proposta de fazer um som sofisticado, com muita técnica, e ao mesmo tempo descontraído, interagindo com a plateia”, destaca o baixista.

 

Danilo Bareiro ressalta que, nesse tempo de banda, foram mais de 150 shows, tanto na Capital quanto pelo interior do Estado. “Nossa intenção é realizar um show que divirta as pessoas, transmita um pouco de emoção da música, de um jeito próprio, e ao mesmo tempo com muita sonoridade e energia”.

 

Integrantes

 

Danilo Bareiro, músico, compositor e arranjador, é um ícone do Rock´n Roll cuiabano. Guitarrista reconhecido entre os melhores músicos de Mato Grosso, já tocou em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, além de várias cidades do interior do Estado e do Brasil.  Também foi o fundador das bandas Abagaba, Cachorro Doido e Tocandira.

 

Jeanbass atua em bandas de rock blues desde 1992, tendo passado pela clássicas de Cuiabá como Linhas de Montagem, Zagaia, Lord Crossroad e Os foras da Lei, além de participações em vários outros grupos da cidade. Possui característica marcante de groove forte e com a pegada que o rock necessita.

 

Nelson Küchler é muito educado musicalmente, possui pegada firme e muita percepção musical. Toca vários estilos, mas tem sua formação no Rock. Atua ainda como baterista da banda clássica Sixton e do Barbedos Blues, entre outros.

 

Informações: (65) 99935-8170

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Eventos

População aprova instalação de Escola Militar Tiradentes em Várzea Grande

Publicado

em

Em audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (21.01) pais, alunos, comunitárias e moradores aprovaram a transformação da Escola Estadual Nadir de Oliveira, localizada no Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, em Escola Estadual Militar Tiradentes.

Reunidos na quadra esportiva da unidade escolar por mais de três horas, a comunidade conheceu e debateu sobre o modelo de ensino, regulamento, resultados, entre outros detalhamentos do ensino militar, um modelo que já é aplicado em outras sete cidades mato-grossenses. Também foi apresentado e detalhado o ensino e as atividades atuais desenvolvidas na Escola Nadir de Oliveira.

A população compareceu, se cadastrou para votar e teve direito a voz. Dois representantes de cada segmento, professores, pais, alunos, comunidade, lideranças, entre outros tiveram espaço para se posicionarem contra e a favor. Ao final ocorreu votação que aprovou a mudança.

Essa será a primeira escola militar de Várzea Grande e a segunda da região metropolitana. Em Cuiabá está instalada a mais antiga unidade de ensino público militar. A Escola Tiradentes cuiabana existe há 35 anos e atualmente tem cerca de 1.200 alunos matriculados.

O coordenador de ensino na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) da Polícia Militar, tenente-coronel André William Dorileo, que fez a apresentação da escola militar, explicou que na nova escola será ofertado ensino a partir do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

Dorileo também disse que, assim como as demais unidades militares, essa será uma escola pública da rede estadual de acesso gratuito e administração em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O tenente-coronel Dorileo também assegurou que os alunos que estão matriculados na escola terão garantia de vaga, exceto os que recusarem o ensino militar.

Também presente na audiência pública, o diretor da Deip-PMMT, coronel André Avelino Neto, avaliou a aprovação como uma grande vitória e oportunidade para comunidade várzea-grandense.

A partir de agora, informou Cel Neto, a Polícia Militar, por meio de sua Diretoria de Ensino e em parceria com a Seduc, dará início ao processo de transição para o ensino militar.

Atualmente, o Estado conta com sete unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 3.500 estudantes. Estão sediadas nas cidades de Cuiabá, Confresa, Rondonópolis, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.

As escolas militares mato-grossenses são destaque nos exames do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As notas referentes a 2019, apresentadas em 2020, superam a média da rede estadual.

Os alunos da Escola Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida, da cidade de Juara e a Escola Tiradentes Soldado PM Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde conquistaram as notas mais altas (7,1) das séries finais do ensino fundamental na avaliação do Ideb. Em Cuiabá, a Escola Tiradentes obteve o índice do Ideb de 6,4, o maior das escolas estaduais da baixada cuiabana.

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana