conecte-se conosco



Várzea Grande

Por unanimidade TCE aprova contas de governo e gestão de Várzea Grande

Publicado

em

Por unanimidade os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovaram tanto as contas de governo quanto de gestão da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, sob o comando da prefeita Lucimar Sacre de Campos referente ao exercício administrativo e financeira de 2017.

O Ministério Público de Contas deu parecer favorável as contas do ano de 2017 tanto de Governo que recebeu Parecer Prévio Favorável por parte dos conselheiros e que agora será encaminhado a Câmara Municipal de Várzea Grande para apreciação e também as contas de Gestão que receberam votação definitiva pela regularidade.

O parecer ministerial foi do procurador do Ministério Público de Contas, William de Almeida Brito Jr.

Segundo o relator, conselheiro Luiz Henrique Lima são necessários avanços para que Várzea Grande e sua população possam desfrutar de políticas públicas concretas.

“Após anos de turbulência políticas com diversas trocas e afastamento de prefeitos, é visível hoje o bom momento em que a cidade e a população vivenciam e os avanços conquistados”, disse o conselheiro Luiz Henrique Lima.

O relator frisou que existem apontamentos que precisam ser corrigidos, mas que se vislumbra com clareza a determinação da gestora em corrigir todas as falhas.

Para o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Domingos Neto que se manifestou durante o julgamento está muito claro que a administração municipal de Várzea Grande está engrenada e a cidade vive momentos de desenvolvimento.

“Como sou oriundo, nascido em Várzea Grade, não poderia deixar de me manifestar como cidadão e declarar que a cidade tem evoluído nos últimos anos. Disse isto pessoalmente a prefeita Lucimar Sacre de Campos, pois se vê com clareza que Várzea Grande mudou e principalmente que o várzea-grandense tem recuperado sua auto estima, pois acredita na atual gestão”, explicou o presidente da Corte de Contas, Conselheiro Domingos Neto.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos assinalou que recebia com muita humildade a aprovação das contas de sua administração referente a 2017 e que as recomendações feitas seriam redobradamente exigidas de cada um dos gestores responsáveis pelas secretarias e órgãos municipais.

“Para mim como gestora é fundamental ter o apoio técnico do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT para que a gestão avance, a cidade melhore e a população seja atendida em seus anseios, pois o resultado final é tem uma qualidade de vida com serviços públicos voltados para a população como um todo”, disse a prefeita.

O Controlador Geral de Várzea Grande. Kleber Ferreira assinalou que todos os apontamentos e ressalvas feitas pela equipe técnica do TCE/MT e da Relatoria do Conselheiro Luiz Henrique Lima serão cuidadosamente analisadas e adotadas providências.

“A ordem superior da prefeita é que recomendações e os princípios constitucionais da transparência, eficiência, economicidade, impessoalidade, moralidade e publicidade sejam norteadores de sua gestão e cumpridas por todos seus auxiliares no trato da coisa pública e nos resultados a serem ofertados a população”, assinalou Kleber Ferreira.

 

Várzea Grande

Durante sessão extraordinária , Câmara de VG aprova empréstimo de R$ 120 milhões

Publicado

em

Foi aprovado na sessão extraordinária desta sexta-feira (22.01) o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito (financiamento) junto à Caixa Econômica Federal (CEF), até o valor de R$ 120 milhões para investir em melhorias no abastecimento de água e pavimentação asfáltica.

“O recurso proveniente da operação de crédito será destinado para obras de pavimentação e drenagem de vias públicas e ampliação de capacidade do sistema de abastecimento de água potável do município sendo vedada a aplicação de tais recursos em despesas correntes”, relata o Poder Executivo na proposta.

O vereador Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB), relata que é necessário dar um voto de confiança ao prefeito Kalil Baracat e relata que irá fiscalizar a aplicação dos recursos. “Temos que dar este crédito e voto de confiança ao novo prefeito. O recurso é importante sim e iremos estar fiscalizando a aplicação para que as obras sejam entregues em favor da população várzea-grandense”, destaca o parlamentar.

O vereador Bruno Lins Rios (PSB), declara que conversou com secretários e prefeito. “Vamos realizar este empréstimo e fiscalizar o uso deste recurso que é muito importante para o nosso município”, destaca Rios.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana