conecte-se conosco



Política MT

Por falta de estrutura e organização, campanhas majoritárias não “deslancham” em VG

Publicado

em

A campanha dos candidatos ao Governo de Mato Grosso, em Várzea Grande não deslancharam por falta de estrutura e organização.

Dos cinco candidatos, Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade), Mauro Mendes (DEM), Moisés Franz (PSOL), Pedro Taques (PSDB), Wellington Fagundes (PR), nenhum colocou de verdade o “bloco” na rua e a indecisão do eleitorado cresce com a aproximação do dia da eleição.

Alguns coordenadores transformaram os comitês em verdadeiros cabides de empregos para parentes desempregados com dinheiro de recursos do fundo partidário, eles aliviam o bolso dos familiares e deixam à deriva seus candidatos ao cargo de chefe  do Poder Executivo Estadual.

Outros fizeram do ponto de apoio das candidaturas majoritárias, comitês eleitorais de seus próprios candidatos a deputados e nada fazem para avançar no projeto de disputa ao Palácio Paiaguás.

Em conversa informal com coordenadores e apoiadores, a alegação de falta de recursos é o principal problema apontado.

Outros já revelaram que a mesquinhez e individualidade tomaram conta e os candidatos são os grandes prejudicados da história.

O grupo que coordena a campanha do governador Pedro Taques à reeleição, afirma que o diretório estadual não repassou recursos para coordenação realizar o trabalho e o único que colabora com o comitê é o candidato ao senado Nilson Leitão.

Por outro lado, a coordenação de Mauro Mendes diz que a falta de recursos impede a execução de um projeto macro na cidade.

O candidato Wellington Fagundes ao contrário de Mauro e Taques não tem comitê no município e apenas um coordenador, ninguém consegue saber a quem se dirigir quando o assunto é a campanha do senador em Várzea Grande.

Já os candidatos Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade) e Moisés Franz (PSOL), não abriram comitê e nem divulgaram nome de coordenadores.

Fonte: Elisângela Neponuceno-MT de Fato

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Emanuel agradece a população  e destaca campanha propositiva

Publicado

em

 

Prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), votou neste domingo (29), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), no Centro da capital. O emedebista conversou com  à imprensa, agradeceu a população cuiabana por levá-lo ao segundo turno e destacou que realizou uma campanha “propositiva e de alto nível”.

“Fizemos uma campanha propositiva, com proposta de alto nível, com respeito a população cuiabana e Cuiabá. Sempre mostrando os feitos da nossa gestão, e as propostas para os próximos 4 anos. Consolidando um momento de mudança e transformação da nossa cidade. Priorizamos  o desenvolvimento da nossa cidade , sempre olhando os mais humildes e os mais carentes”, destacou.

Pinheiro lembra que  no primeiro turno enfrentou sete candidatos, além do governador Mauro Mendes (DEM). ” O  primeiro turno foram todos contra Emanuel e ainda, tendo o governador se posicionando  duramente contra a nossa candidatura. Mas seguimos humildemente, com o povo ao nosso lado, sempre buscamos o apoio popular. E com o povo ao meu lado e chegamos ao segundo turno, olho no olho com a população, sintonia com a população  e com a aprovação de 80%da nossa gestão,  crescemos nesta semana de forma acelerada e nosso adversário estacionou e teve uma queda. Estamos entusiasmado, com muita energia positiva e muita fé em Deus”, comentou o prefeito.

Por fim, o emedebista aconselha o seu adversário a ter mais humildade no trato com as pessoas e se preparar para a vida pública. “Falta humildade, equilíbrio, experiência, um preparo maior. Ao invés de buscar o poder pelo poder, poderia buscar conhecer Cuiabá se preparar, ter mais humildade e dialogar com a população e apresentar-se como candidato que tenha condições equilíbrio e controle para administrar uma cidade tão promissora como  a nossa.  Temos que ter humildade,  a vontade do povo é soberana, mas estamos muitos felizes por chegarmos até aqui”, agradeceu Emanuel.

Por Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana