conecte-se conosco



Polícia

Policiais penais da Mata Grande apreendem mais de 30 celulares

Publicado

em

Neste final de semana (28.11 e 29.11), foram apreendidos dois carregamentos de objetos ilícitos que foram arremessados pela muralha da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis-MT (215 km ao Sul da capital). Ao todo, os policiais penais encontraram 32 aparelhos celulares, 03 carregadores solares, duas porções médias de substância aparentando ser maconha, vários carregadores de celulares, chips e fones de ouvido.

Os policiais penais que faziam ronda no local avistaram os suspeitos que estavam com os carregamentos, que fugiram no momento em que perceberam a ação dos policiais, e não foram localizados.

Em razão dos procedimentos de segurança adotados e a aquisição pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) de modernos aparelhos Body Scanner e Raio-X, as tentativas de entrada de materiais ilícitos têm sido frustradas, conforme ressalta o diretor da unidade, Ailton Ferreira.

“Graças às minuciosas revistas aos objetos que adentram a unidade, feitas pelos servidores, e o eficiente trabalho dos cães farejadores, a possibilidade de entrada de objetos ilícitos na unidade tem sido cada vez mais baixa”.

As tentativas geralmente ocorrem via arremesso pela muralha do Anexo Mata Grande, que faz divisa com a Rodovia MT-130, e por aparelhos aéreos (drones). “Os policiais penais da unidade estão atentos a todo movimento tanto na área interna quanto externa da unidade e as apreensões estão sendo realizadas com êxito”, acrescenta o diretor.

(Sob supervisão da jornalista Nara Assis)

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Polícia

Dois foragidos por homicídio são capturados em Várzea Grande e Nobres

Publicado

em

por PMMT

Policiais da Rotam e da 15ª Companhia de Força Tática capturaram na sexta-feira (22.01), dois  procurados da justiça por crime de homicídio.

A primeira ocorrência foi registrada no bairro Joaquim Curvo, em Várzea Grande pelos militares da Rotam que realizavam patrulhamento e iniciaram o procedimento de abordagem de um homem que andava pela rua. Na consulta, constou que ele era procurado por ter matado uma pessoa.

Na segunda, a equipe da Força Tática estava no bairro Furquia do Manso e foi informada por moradores da localização de um foragido da justiça da cidade de Juína. Em diligência, o denunciado foi encontrado e confirmado ser procurado. O homem não apresentou resistência.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana