conecte-se conosco



Eventos

Policiais militares salvam recém-nascido engasgado com leite materno

Publicado

em

Esta sexta-feira, 25 de setembro de 2020, seguia como um dia normal de trabalho, com patrulhamento preventivo e possibilidades de abordagens, checagens e prisões para uma guarnição da 7ª Companhia de Polícia Militar do CPA até que gritos de desespero e populares acenando chamaram a atenção para uma casa onde havia um mãe pedindo socorro.

O caso ocorreu na Rua Bahia, no bairro CPA II, próximo no local onde os soldados Wagner Fernando da Cruz Farias, Laura Almeida Rissato e José Luís De Paula patrulhavam.  A mãe, Sirlei Oliveira, 39 anos, estava com o filho recém-nascido desacordado nos braços.

Bryan Felipe, de apenas 12 dias, havia se engasgado com leite materno e já estava desfalecido e com a pele roxa quando os policiais o socorreram. No local a soldado Laura começou uma sequencia de massagens e sucção nasal, quando a criança deu os primeiros sinais de recuperação. O atendimento prosseguiu dentro da viatura até a UPA Morada do Ouro, onde o Bryan deu entrada fora de risco de morte.

 

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Alunos de Publicidade e Propaganda do Univag são finalistas do 23º Prêmio Centro América de Criação Publicitária

Publicado

em

Pelo quinto ano consecutivo, quatro dos cinco finalistas do 23º Prêmio Centro América de Criação Publicitária 2020, da categoria acadêmica, são alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande.

Esse ano o Prêmio Centro América tem como tema “Na era dos robôs, o melhor é ser humano”, e tem como objetivo premiar os melhores trabalhos de criação publicitária de Mato Grosso. Participam do concurso alunos de publicidade e propaganda a partir do segundo semestre.

Segundo a coordenadora de Ensino de Comunicação Social do Univag, professora Ms. Caroline de Oliveira Santos Araújo, desde 2016 alunos de Publicidade e Propaganda do Univag ficam entre os finalistas do Prêmio Centro América.

“Concurso de criação publicitária como esse faz com que o aluno saia da sua zona de conforto e coloque suas ideias em prática, incentiva eles a crescerem e se desenvolverem sem medo. Desde 2016, 14 finalistas do Prêmio Centro América foram do Univag, isso significa que esses universitários estão sendo bem orientados pelos professores, que mostram que as ideias deles são interessantes, viáveis e criativas”.

Os acadêmicos do Univag que estão entre os finalistas são: Alisson Coelho de Alencar, Cintia Vicentini, Natasha Matias, Vinicius de Souza Machado, Willon da Costa Soares, Gean Carlos Santos, Deborah Regina Corte e Rafael Morgan.

Devido a pandemia do novo coronavírus, esse ano a cerimônia de premiação será realizada on-line, na próxima quinta-feira (29), às 19h.

Aline Brito
Assessoria Univag

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana